Download

Revista

A produção de conteúdo no mundo inteiro cresce vertiginosamente. Não somente em blogs e redes sociais, grandes players do mundo digital graça à facilidade com que seus administradores podem inserir textos e imagens, mas também em sites e, notadamente, novas revistas digitais e e-books. Se antes era preciso uma editora para lançar um livro ou uma revista, hoje os autores são também editores e conseguem disponibilizar suas obras com facilidade em plataformas múltiplas. O resultado é que, lamentavelmente, não temos mais uma “curadoria” de conteúdo.

A decisão da Belas Artes de publicar uma nova revista é reflexo do nosso compromisso com o conteúdo relevante. Como instituição de ensino, temos o compromisso de entregar à comunidade (não somente acadêmica) o resultado daquilo que debatemos internamente: cada professor nosso é um curador desse vasto conteúdo disponível.

Ao ler os textos, o leitor terá a oportunidade de entender mais sobre assuntos que possivelmente já foram tratados por outros autores. Seu ineditismo está, justamente, na forma como foram escolhidos e tratados: aqui, deixamos de lado a superficialidade, que muitas vezes caracteriza o tratamento dado aos mais diversos tópicos, e os autores vão a fundo investigar mais sobre aquilo que merece um segundo olhar. Um olhar mais analítico, questionador. Que nos leva à reflexão e proporciona novos diálogos.

Boa leitura!
Prof. Dr. Paulo Antonio Gomes Cardim
Reitor

Envie um artigo!

Quer ver seu texto na próxima edição de nossa revista, cujo tema é "Economia Criativa: cultura, inovação e mercado"? Então envie uma mensagem indicando seu interesse, pois o texto precisa estar pronto até 30/05/2015.

Caso tenha interesse em nos enviar seu material, veja as normas e regras para publicação.

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
© 1998 - 2015 | www.belasartes.br