_30/07

Aula Magna de AU com Sidonio Porto




O arquiteto Sidonio Porto é o palestrante da Aula Magna de Arquitetura e Urbanismo no dia 24/08 (terça-feira), às  11 horas, no auditório da Unidade 2. Conheça um pouco de sua vida profissional:

Sidonio nasceu em Minas Gerais, em 1940. Formou-se arquiteto pela Faculdade de Arquitetura da UFMG em 1964. Exerceu atividade docente na FAU/UFMG e na Escola Panamericana de Arte, em São Paulo. Foi Diretor do IAB/MG e Diretor e Conselheiro da AsBEA/SP. Exerce atividade profissional de Arquiteto em São Paulo desde 1965, em escritório associado inicialmente, e em escritório próprio a partir de 1976.

Executou projetos de conjuntos industriais, shopping centers, centros administrativos, residências, hotéis, clubes, conjuntos de cinemas, garagens de ônibus, terminais de carga, parques rodoviários, prédios de escritórios, agências bancárias, etc; construídos em vários estados e também no exterior. Participou de todas as Bienais de Arquitetura tendo sala especial na 5ª BIA-Bienal Internacional de Arquitetura e inúmeras outras exposições nacionais e internacionais. Recebeu vários prêmios como Prêmio Rino Levi do IAB-SP, Prêmio ASBEA de Arquitetura Industrial, 3 prêmios consecutivos da Bticino e Prêmio Cauê.

Foi vencedor em 2005 do concurso nacional de Projetos de Arquitetura para a Sede da PETROBRAS em Vitória/ES – concurso realizado pelo IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil, tendo sido inscritos mais de 200 escritórios de arquitetura do Brasil e do exterior.

Tem projetos publicados nas revistas AU, Projeto, Arquitetura e Construção, Anuários de Arquitetura, Decor Year Book, Casa Vogue, Casa & Jardim, revistas estrangeiras, etc. Faz parte do elenco de profissionais do livro “Arquitetos do Brasil”, entre outros. Em comemoração aos 45 anos de seu exercício profissional a Pro Livros lançou o livro “Sidônio Porto, um intérprete de seu tempo”. Programe-se!

sidonio-1