_13/07

BA.Blog entrevista Andressa Alves




 Ambiente

Andressa Alves ganhou o Jovens Profissionais 2010 do Shopping Lar Center com o projeto de um ambiente de bar com o tema da Copa. Ela explicou para a gente, do blog, como surgiu essa ideia:

Como você ficou sabendo do concurso Jovens Profissionais?
Eu fiquei sabendo por causa da própria faculdade. Na Belas Artes, recebemos a revista do evento todo ano e tive acesso a uma delas. Depois, recebi no meu e-mail informações sobre o concurso.

Por que decidiu participar?
Achei bem legal a proposta desta forma resolvi participar. Fora que, como estou no último ano, estou tentando participar de todos que puder para poder alavancar a minha carreira.

Conte um pouco sobre o projeto: por que fazer um “corner” de bar e qual a inspiração?
Para você ser reconhecido por qualquer coisa, você sempre precisa de um diferencial - que é pensar diferente de qualquer um. No dia em que eu vi a proposta, já pensei:  ”Todo mundo vai mandar home theater. Por que não mandar um bar?” Afinal, a maioria das pessoas não comemora jogos em casa: sai para comemorar com os amigos em um bar ou num boteco. Me foquei nisso e comecei a pesquisar. Esse foi o meu mote.

Como o seu curso [Design de Interiores] ajudou no desenvolvimento do projeto?
 Acho que não só a faculdade me ajudou nisso - de sempre pensar diferente e ir contra o fluxo -  mas também meu atual emprego na revista Casa e Decoração, com produção fotográfica. Me fez aprimorar meu senso estético e pensar o que os outros querem ver, e não o que eu quero fazer. Pensei no público alvo no shopping, no conceito que queria de bar, e deu tudo certo.

Mais algum comentário?
Acho que os professores da Belas Artes têm que começar a influenciar os alunos a participarem de concursos para podermos trazer mais prêmios para a nossa faculdade. Nossos cursos e alunos devem ser sempre citados como referência.


asdaustgduhagsd

  1. Joao Vitor Lima disse:

    Ué, o nome da moça é Alessandra Alves ou Andressa Alves, não entendi nada.

  2. gabriel.rossini disse:

    Vlw João! O post já foi corrigido!