_23/11

Entrevista com Talita Carvalho, Prêmio ABRP




site da Belas Artes divulgou uma ótima noticia de que um grupo de alunos recém-formados de Relações Públicas foi premiado no 28º Prêmio da Associação Brasileira de Relações Públicas de 2010. Aproveitando a oportunidade, o BABlog resolveu entrevistar  uma das alunas envolvidas, a Talita Carvalho, para ela compartilhar um pouco de suas experiências com os alunos do nosso Centro Universitário.

Qual o valor de um prêmio como este no currículo de um recém-formado?

Acredito que um prêmio dá um destaque maior para o currículo, demonstra competência e esforço do aluno/candidato.

Você recebeu algum apoio da Belas Artes para a candidatura?

Sim. Apresentamos o que seria o prêmio para a reitoria e eles concordaram em patrocinar a inscrições de todos grupos.

Qual a importância de uma boa orientação durante o desenvolvimento de um Projeto Experimental de Conclusão de Curso (PECC)?

Toda! Nossa orientação era semanal e a Vânia Penafieri, nossa professora, sempre foi maravilhosa com a gente. Pegava MUITO no nosso pé e cobrava excelência em cada parágrafo. Deu resultado, né? rss

Qual foi o tema do seu projeto?

Na Belas Artes, a proposta do PECC é a realização de um projeto de comunicação para uma empresa real, desta forma, optamos por fazer algo que nos desse satisfação e que fosse diferente. Sendo assim, escolhemos a Escola de Samba Águia de Ouro. Um projeto completamente desafiador.

Você participou da cerimônia de entrega dos prêmios?

Sim, com certeza! Não perderíamos essa cerimônia por nada! rss E, como tudo que a Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) faz, teve um alto padrão de qualidade e seriedade. Esta edição foi realizada na Faap.

Onde trabalha? O que pretende fazer a partir de agora?

No momento não estou trabalhando. Acabei de voltar de um intercâmbio e estou a procura de emprego. Pretendo continuar sempre aprendendo e crescendo cada vez mais na carreira.

Talita de Moraes Carvalho - Formanda em RP em 02/2009