_2/06

Conheça quem esteve na Galeria 13




Pessoas… Seguindo as apresentações, trago hoje, Davi Flores, aluno do 8º semestre do curso de Bacharelado de Artes Visuais da BA.

davi-flores-800-x-600

Aqui, o Davi comenta um pouco sobre seu trabalho e sua participação na Galeria13

Quanto a produção:

“Sou artista visual, poeta e estudante do 8° semestre do curso de Artes Visuais no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Mesmo tendo a performance como foco de meus estudos e produção, faço uso de outras linguagens (desenho, gravura, instalação, intervenção urbana, literatura e pintura) para a construção de meu trabalho.

Desde 2007, venho produzindo uma série de performances tendo a cidade como espaço de intervenção e o corpo como manifesto. Em 2008, participei das exposições coletivas ‘Intimidade pública’ no Espaço de Experimentação Éden° 343 e ‘Printed’ no Pratt Institute; em 2009, das exposições coletivas ‘Pratt prints: horizontes gráficos’ e ‘Por outro lado o revés’, ambas no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e, em 2010, também no mesmo centro universitário, participei da exposição coletiva ‘Mostra do Edital 2010/01 da Galeria 13′.

No campo da poesia, mantive de 2008 a 2010 o projeto ‘Contando vidas’, um blogue de prosa poética que resultou em um livro a ser publicado. Além disso, mantenho atualizada a ‘Revista Estandarte’, um blogue que conta com uma curadoria pessoal em artes visuais, poesia e música.”

Quanto à experiência de expor na Galeria 13:

“É sempre bom ter o trabalho em exposição, dialogando com o mundo, seja em espaços já conhecidos e consagrados, seja em espaços menores ou menos formalmente institucionalizados. O legal de ter exposto na Galeria 13 é - além da satisfação de ter sido aceito após uma seleção dentre muitas que passamos na jornada dos editais de exposições de arte - poder ter seu trabalho em contato com outros trabalhos também de colegas de curso e perceber as diferenças, semelhanças e diálogos que esse seu trabalho tem dentro do âmbito de uma produção universitária (e que depois pode vir a fazer parte de um âmbito de mercado, de mundo num sentido mais amplo). Além disso, o próprio foco da seleção da Galeria 13 é diferenciado: a gente sabe - ou, pelo menos, acredita - que a seleção tem como foco questões que a gente está habituado na universidade e que, de certa forma, a gente dá um maior valor (questões de linguagem, poética, trajetória do artista, acabamento formal); a gente sabe que fatores, digamos, de mercado ou interesses publicitários não vão estar em jogo nessa seleção e isso, no final, traz um mérito diferenciado, mais puro até. Outra coisa bacana é perceber, por meio do aceite das seleção do edital da Galeria 13, que seu trabalho de alguma forma foi valorizado, dado a devida importância não só pelos professores da universidade, mas pelos profissionais convidados e pelos alunos, colegas de curso que fizeram parte da seleção. Enfim, longe de ser o final da jornada, expor na Galeria 13 é não só uma ‘escola para a inscrição em editais’, mas um ensaio de como esse sistema de escolhas funciona e como o trabalho vive e responde além do universo da criação, mas no universo da exposição, do diálogo com o público.”

brasileira
DAVI FLORES
Sem título“, 2009

O Davi ainda me passou o BLOG da Galeria 13; eu não conhecia e pra quem, assim como eu, também não sabia de sua existência, vale a pena acompanhar as publicações com fotos de montagens e textos sobre os trabalhos.


asdaustgduhagsd

  1. [...] Davi Flores, Artista Visualformado pela Belas Artes, participará nesta terça feira, dia 17 de Agosto, de evento promovido pelo MAC. [...]

  2. Márcia Beatriz Granero (AN6BAV) disse:

    Olá.
    Como representante da turma AN6BAV, gostaria de divulgar a abertura do EDITAL 2010/02 GALERIA 13.

    Para essa exposição esperamos um numero grande de inscrições para que a curadoria e consequentemente a exposiçãona Galeria 13 represente bem os alunos de Artes VIsuais da Belas Artes de São Paulo.

    Precisamos incentivar a participação dos alunos e orientar caso seja preciso, como é fácil montar o material pra inscrição. Fotos de boa qualidade dos trabalhos, Memorial Descritivo e conceituação e pronto! A entrega do portifólio substitui essas fichas.

    Vamos agitar a Galeria 13!

    Beijo

  3. [...] Márcia Beatriz Granero (AN6BAV)Olá. Como representante da turma AN6BAV,… [...]