_1/09

Karim Rashid na Belas Artes: Quando os melhores passam por aqui…




Galera, o que foi essa Aula Magna com o Karim Rachid? Ele é simplesmente ”O CARA”! A Belas Artes estava lotada, uma participação massiva, tinha aproximadamente umas 700 pessoas aqui só pra vê-lo. Todo mundo ficou de cara com a quantidade de gente que queria assistir, pegou todos de surpresa! Foi um sucesso de público!

A procura foi tanta que não só o espaço multiuso, mas também as salas que estavam passando a transmissão simultânea ficaram completamente cheias. Todos aqueles que assistiram sabem que foi um momento único, e que com certeza vai marcar o curso de Design aqui do Centro Universitário.

Já em sua apresentação, dentre tantas lições, o Designer afirmou que todos nós nascemos únicos, mas que com o tempo vamos nos perdendo e nos moldando no que já existe, o que segundo ele não pode acontecer, pois precisamos resgatar a nossa essência, buscar a nossa originalidade e voltarmos a ser únicos!

Quem comenta as sábias palavras de Karim é Jéthero Cardoso de Miranda, Coordenador do Curso de Design de Interiores da Belas Artes: “Liberdade Criativa e competência projetual. Ele consegue fazer coisas que a gente não ousaria fazer. É por isso que ele é tão bom no que faz!”

Além disso, Rashid também revelou que não usa mais papel e que faz tudo digital. Ele alega que as pessoas têm que parar de ter esse preconceito, e que elas não podem esquecer de utilizar essas plataformas - uma vez que elas só vieram pra ajudar.

A Coordenadora do curso de Design de Moda que também estava lá, Valeska Nakad, mostra a sua admiração por Karim ” Sensacional! É de uma qualidade fantástica, ele transita por todas as áreas de Design. Se você é um designer de fato, você consegue ser múltiplo, e ele prova isso! “. E quando ele afirma que a França fica presa na alta-costura e não se renova, Nakad complementa “…é realmente verdade, eles não conseguem passar pra outras áreas…”.

Mas sem dúvidas um dos momentos que mais sensibilizou a todos os alunos e convidados que estavam presentes, foi quando o aluno formado em Design de Interiores pela Belas Artes, Cláudio Cintra Couto, super emocionado lhe entregou pessoalmente uma carta dizendo que era absolutamente seu fã. Nesse mesmo envelope havia alguns trabalhos que ele havia produzido e, humildemente, pediu a opinião de Karim Rashid. O renomado Designer o atendeu com toda a atenção, o que já era de se esperar.

Com certeza foi um dia incrível, memorável, uma grande oportunidade que a Belas Artes trouxe a todos futuros profissionais, e também aos que já são renomados. Uma verdadeira Aula Magna.
E que venham muito mais…


asdaustgduhagsd

  1. Claudio Cintra Couto disse:

    Realmente esse dia vai ficar marcado pelo resto da minha vida!!!

  2. Gisele Grandizolli disse:

    Puxa vida!!! que sensacional iniciativa, e vcs nem comunicaram os ex alunos????
    Da próxima vez, quero ser convidada!!!! Amo essa escola!]]Abraços