_27/04

O que Lula tem a ver com a BA?




Se você pensou “nada”, como eu, pode estar enganado(a). Recentemente fui ver “Lula, O Filho do Brasil” (um dos poucos, né?) e fiquei curioso pra saber quem era o ator que interpretava o nosso presidente. No site oficial, há uma menção à Belas Artes - confira:

ruiricardodias

“Rui Ricardo Dias (Luiz Inácio Lula da Silva)
Nasceu em 25 de abril de 1978 na cidade mineira de Santa Maria do Suaçuí. Aos quatro anos passou a viver em Barueri, na Grande São Paulo. Começou a fazer teatro em São Paulo em 1994. Estudou no Teatro da Universidade Católica da PUC - TUCA e na Faculdade Belas Artes de São Paulo. No segundo semestre de 2007 estudou na International School of Corporeal Mime - Londres. Trabalhou na Casa Laboratório para as Artes do Teatro e Fundação Pontedera, Cia. Dirigida por Cacá Carvalho e pelo diretor italiano Roberto Bacci. Nos últimos anos atuou em dois espetáculos com a Cia. Teatro X dirigida por Paulo Fabiano. Atuou em 9 mm São Paulo, primeira série policial produzida pela Fox no Brasil. Lula, o Filho do Brasil, marca sua estreia no cinema.”

Tentei descobrir o curso que ele fez aqui, mas não tem informação na internet. Não dá nem para saber se ele terminou o curso… Uma pena!