_31/05

Preparação para o JUCA “invade” a BA




O JUCA 2010 - Araraquara está chegando! E se você não está por dentro das agremiações esportivas da Belas Artes, é bom se interar - até uma bandeira da nossa Torcida Organizada está exposta na Unidade 2. Vai vendo…

Para quem acha que o maior evento esportivo univeristário do Brasil é apenas curtição e azaração, um alerta: vocês estão enganados. O JUCA é a essência do esporte dentro dos cursos de Comunicação e Artes nas mais tradicionais Instituições de Ensino do Estado de São Paulo. Em diversas modalidades, os atletas têm a chance de representar toda uma organização que, se engajada, estará presente na arquibancada para gritar e incentivar os seus representantes.

Sendo assim, este post é destinado à divulgação das agremiações extraclasse da Belas Artes, podendo ser esportivas ou não, que levam e espalham o nome da instituição por todos locais por onde passam.

A INSTITUIÇÃO:

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, considerado uma das mais tradicionais instituições de ensino do estado de São Paulo e com 85 anos de história, sempre destaque na cidade. Seu corpo discente é bastante seleto, englobando principalmente a classe formadora de opinião nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico/Produto, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Internacionais e Relações Públicas.

A ATLÉTICA:

A Associação Acadêmica Atlética Belas Artes é uma entidade estudantil, social e esportiva, sem fins lucrativos, criada e dirigida por alunos, que atua desde 1993, ano de sua fundação legal, e é até hoje a principal representante no âmbito social e esportivo do Centro Universitário Belas Artes.

Por força de sua tradição e conquistas ao longo de sua história nas mais variadas modalidades esportivas, a A.A.A.B.A. é considerada hoje uma importante estrutura no desenvolvimento do esporte universitário paulista, participando dos principais eventos sociais, esportivos e culturais desenvolvidos neste setor. Realiza anualmente aproximadamente 5 grandes eventos para alunos e não alunos, com estimativa média de 1.000 pessoas, além dos Jogos Universitários e a copa interna, a Copa Cubana. Contribui massivamente também em ações realizadas pela própria Instituição de ensino como arrecadação de agasalhos, alimentos, livros e brinquedos.

BATERIA BELAS ARTES:

A Bateria Belas Artes foi fundada em março de 2005 e em pouco tempo conquistou muitos méritos, sendo eleita até uma das melhores baterias universitárias de São Paulo. Disputando Gran Prix e torneios diversos, conta com uma equipe de aproximadamente 40 músicos.

A TORCIDA:

Fundada em março de 2009, a Torcida Organizada Fúria Cubana fez sua estreia no JUCA de 2009 já causando um grande impacto e levantando a torcida da abelha! É composta por aproximadamente 30 torcedores e mais afiliados. Com Bandeiras, faixas, bexigas e cornetas, a Fúria Cubana veste o uniforme vermelho e azul e leva o nome da Belas Artes no coração. Para quem não sabe, a questão do país Cuba aparecer no nome da torcida vai além do casamento perfeito entre as cores da Instituição de Ensino e da Fúria, contando com as iniciais de Centro Universitário Belas Artes: o enigma referente ao porquê do país está decifrado!

Como é a mais novata entre as agremiações, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo resolveu abraçar a causa da divulgação da Torcida e aliar-se a quem grita, luta e bate no peito pela Instituição. Esta aliança é comprovada com a exposição da bandeira da TORCIDA FÚRIA CUBANA no vão das escadas da Unidade 2. Ainda não viu? Vou adiantar algo para vocês, mas nada que substitua a vista ao vivo…

furia


asdaustgduhagsd

  1. t disse:

    ops ops ops vix vix pera la

  2. [...] This post was mentioned on Twitter by BA. Blog, BA. Blog. BA. Blog said: 24h pro #JUCA2010. Conheça mas a BA http://www.belasartes.br/bablog/galera/preparacao-para-o-juca-invade-a-ba por @lucasdebiase [...]