_6/10

Universidades Britânicas reunidas no Brasil




uk

Entre 8 e 11 de outubro será realizada a UK Universities 2011, feira de educação com universidades britânicas. O evento organizado pelo British Council, órgão do governo britânico que promove educação e cultura, reflete mais do que a experiência única que é estudar no exterior. “Há no mercado a necessidade por profissionais completos e globais. Nossa feira reflete essa tendência e traz as oportunidades que o Reino Unido oferece”, diz Rodrigo Gaspar, Gerente de Marketing Education UK. Além disso, os visitantes concorrerão a viagens para o Reino Unido.
O evento reunirá 28 universidades britânicas em São Paulo, o maior número de instituições de ensino superior a visitar o Brasil. Destas, 27 irão também ao Rio. Entre os expositores estarão várias instituições que estão entre as 25 melhores do Reino Unido, de acordo com o ranking do jornal The Times. Teremos presentes ainda 9 das 15 universidades britânicas mais acostumadas a receber brasileiros.
Na UK Universities, o visitante terá a oportunidade de se informar com os representantes das instituições sobre cursos de graduação, pós, mestrado, doutorado e MBA. O público poderá ainda conhecer mais sobre áreas com a tradição de 800 anos da educação britânica e outras inovadoras e diferentes, como “Estudos da Guerra”, “Gestão do Lixo” e “Zooarqueologia”.
Esse ano, a grade de palestras da feira traz temas práticos e úteis a quem está decidindo sobre estudar fora. “Montamos com as universidades uma grade que atende a esse pedido”, diz Rodrigo Gaspar. Os temas serão assuntos mais gerais como “Trabalho no UK: o valor a se trazer de volta ao Brasil”, “Como uma pós-graduação no UK pode ajudar sua carreira” e “As vantagens das universidades com Campus”.
Os visitantes da feira em São Paulo e Rio poderão ainda ganhar uma pequena amostra do que é estar dentro de uma universidade britânica. Dois vencedores de um concurso cultural ganharão passagem aérea, acomodação e um programa de 10 dias dentro do King’s College ou da University of Reading. Levarão consigo uma câmera para registrar em fotos, vídeos (e palavras) a experiência de estar no UK.
Estudantes de fora de São Paulo e Rio também terão oportunidade de pesquisar cursos. No domingo, 9/10, todas as universidades farão sessões de Live Chats, respondendo perguntas pela internet vindas do Brasil todo.
Os visitantes que comparecerem ao evento precisarão realizar um pré-registro pela internet, a partir de 15 de agosto.

Veja abaixo a lista completa de universidades que virão ao Brasil
Aberystwyth University
City University
Goldsmiths, University of London
Institute of Education (só São Paulo)
Kings College London
Lancaster University
Leeds Metropolitan University
London Metropolitan University
Middlesex University
Queen Mary, University of London
University College London
University of Birmingham
University of Bristol
University of East London
University of Edinburgh
University of Glamorgan
University of Glasgow
University of Kent
University of Leeds
University of Manchester
University of Northampton
University of Nottingham
University of Reading
University of the Arts London
University of the West of England
University of Warwick
University of Westminster
University of York

Universities UK – São Paulo

Sábado, 8 de outubro – das 13:00 às 20:00
Centro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros

Universities UK – Rio de Janeiro

Terça-feira, 11 de outubro – das 14:00 às 21:00
Marina Palace Hotel – Av. Delfim Moreira 630 - Leblon

Fonte: educationuk.org.br


asdaustgduhagsd

  1. Matheus disse:

    O evento foi um sucesso! Muito bom mesmo.