_28/04

Embalagem que vira colher!




Nossa, quantas vezes fui no mercado fazer compras e na volta bateu aquela vontade de comer aquele chandelle, que acabei de comprar, no caminho mesmo e eu não tinha uma colher alí disponível, aí tive que segurar a vontade até chegar em casa para desgustar aquele maravilhoso doce?

Se a embalagem dele fosse feita desta maneira eu não teria mais que esperar… hehehehehehe.

Além da praticidade, a embalagem trabalha a ideia de sustentabilidade pois evita o fabricante ter que fornecer uma colher de plastico junto ao produto.

emb_colher

O projeto de embalagem para iogurte é da designer Cho Hye-seung e traz a sustentabilidade na forma de redução de materiais, pois é bastante comum comprarmos produtos que já vem com algum tipo de colher plástica. A questão é: por que não eliminar essa colher? A eliminação é, nada mais, nada menos, que a minimização de produtos, e minimizar é reduzir na produção e nos resíduos.

No projeto, a própria tampa protetora da embalagem dobra-se formando uma colher. Assim há a redução significativa de materiais quanto aos resíduos gerados no processo de produção. No entanto, vale observar que a embalagem traz uma película plástica protetora para manter uma possível higiene na tampa, que, de qualquer forma, trará resíduos um tanto excessivos no consumo deste produto.

emb_colher2

emb_colher3

emb_colher4

Via DesignAtento


asdaustgduhagsd