_11/08

GE investe em energia renovável




O presidente e CEO Global da GE, Jeff Immelt, acaba de lançar um novo programa, o Eco Challenge: Powering the Grid, com investimentos de US$ 200 milhões. O objetivo do desafio, aberto ao público de todas as partes do mundo, é incentivar projetos na área de geração, distribuição e uso de energia. A iniciativa visa a busca de soluções para um dos principais problemas do futuro: a geração de energia limpa e a diversificação das matrizes energéticas existentes. As inscrições podem ser feitas através do site www.ecomagination.com/challenge e qualquer pessoa a partir de 18 anos pode participar.

A iniciativa, apresentada pelo executivo em São Francisco nos Estados Unidos, faz parte da estratégia ecomagination da companhia. Plataforma de negócios que pesquisa, desenvolve e comercializa produtos e soluções com maior eficiência energética e menor impacto ao meio-ambiente.

O programa busca propostas em três categorias principais: Energias Renováveis, Rede Elétrica e Casas e Prédios Ecológicos. Os participantes selecionados receberão um aporte de investimentos para tornar a ideia realidade no valor inicial de US$ 100 mil, e estabelecerão relações comerciais com a GE, trabalhando em conjunto com os mais renomados cientistas, técnicos e pesquisadores da companhia em seus centros de pesquisa. Os selecionados poderão ainda desenvolver grandes projetos em escala global.

No Brasil há mais de 90 anos, a GE inicia agora um programa para alavancar as inscrições de talentos locais no Eco Challenge por meio da aproximação aos institutos de pesquisas e grandes universidades para estimular ideias que ajudem a modernizar o uso da energia.

Em janeiro deste ano, a companhia anunciou que o Brasil foi selecionado para receber o quinto centro de pesquisa e desenvolvimento global da GE e grandes estudos para a diversificação da matriz energética nacional estão previstos no escopo de suas pesquisas.

A GE e as demais companhias idealizadoras do programa acreditam que, em conjunto, podemos maximizar o uso de nossos recursos energéticos globalmente, e encontrar soluções para modernização da rede elétrica. As inscrições do programa já começaram e, nas próximas dez semanas, a companhia avaliará profundamente todos os projetos inscritos em seu website. Para mais informações, acesse www.ecomagination.com/challenge.

post1

Via Assessoria de Imprensa