_10/11

Interatividade Fashion - Parte I




3961672483_a4dd8a897b_o-thumb-500x333

Em toda temporada de moda, sempre surge uma novidade ou um novo termo e nesta temporada de verão 2010 não foi diferente! Um dos termos mais utilizados foi o “live streaming” (transmissão ao vivo). Muito além dos plissados, babados ou sportswear, essa temporada será lembrada como aquela em que as principais grifes incorporaram o fato de a internet e os blogs serem poderosas ferramentas de comunicação e integração. Além dos tweets segundo-a-segundo durante grande parte dos desfiles, diversas grifes se utilizaram de ferramentas das mais tecnológicas para transmitir o conceito da temporada para uma audiência jamais imaginada. Em Nova Iorque, Michael Kors e Isaac Mizrahi fizeram transmissões ao vivo de seus desfiles, ainda um tanto tímidas. Porém dias, depois este fato foi levado às últimas consequências com o desfile da Burberry, transmitido ao vivo e em HD (high-definition) em dois endereços virtuais: no site da grife e no site da Vogue UK.

Já em Milão, os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana convidaram alguns dos blogueiros mais lidos do planeta para assistir o desfile na primeira fila (com direito a laptop e conexão wi-fi). Em Paris, Alexander McQueen — ao lado de Nick Knight, do SHOWstudio — proporcionou uma visão literalmente 360º do desfile com duas câmeras robóticas no meio da passarela, captando imagens de detalhes dos looks, assim como da platéia. E não para por aí, pois Roland Mouret filmou seu desfile de 28 ângulos diferentes, permitindo ao internauta escolhee de qual deles assistir à apresentação.

E se, mesmo depois de tudo que citei, você ainda tem alguma dúvida do poder dessas ferramentas como blogs e redes sociais, tá na hora de se atualizar ou de rever alguns conceitos: até mesmo Suzy Menkes, uma das mais influentes e respeitadas jornalistas de moda do mundo, percebeu e afirmou: “as redes sociais se tornaram uma influência muito maior do que os editores de moda, ou até mesmo as modelos e celebridades”.

Fonte: Luigi Torres, About Fashion

Compartilhe este post:
  • Print
  • Twitter
  • email
  • Add to favorites
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • StumbleUpon

asdaustgduhagsd

  1. Luís Gustavo disse:

    Esse desfile da Burberry pareceu até normal, perto de alguns desfiles, ou seja, as roupas estavam mais usáveis….
    Abçs

  2. Michele disse:

    adorei..pena que aonde moro estamos entrando no inverno…e a moda aqui é bem diferente.

  3. karine disse:

    Eu normalmente gosto de moda,mas nao gosto de desfiles,mas ultimamente tenho percebido um certo controle dos estilistas em fazer roupas mais usaveis,mesmo em desfiles de grande porte. Já estava na hora né…

  4. Tatiane disse:

    esses sobre-tudos são tudo,pena que moro num estado onde o frio não prevalece :(

  5. [...] Interatividade Fashion - Parte II [...]