_22/10

Mídia Digital Out Of Home???




Você sabe o que é Mídia Digital Out Of Home? Não??? Bom… São as TVs que você tem visto ultimamente espalhadas pelos mais diversos locais em seu dia a dia!!  E sabem por que elas existem? Por que o nosso comportamento mudou!

Vamos explicar melhor tudo isso…

Antigamente tínhamos mulheres menos independentes: elas eram apenas esposas e mães. Isso mesmo, estou falando das famosas ”Donas de casa” que não precisavam trabalhar, já que seus maridos aguentavam sustentar a família inteira, os também famosos “Pais de família” .  Era a época em que os filhos iam apenas às escolas e voltavam a seu doce lar para fazer arte dentro de suas casas.

familia_tv-300x2821

Mas com o tempo, muuuuuita coisa mudou! Com esse mundo louco de hoje, as mulheres além de serem donas de casa, passaram a trabalhar também pra ajudar na renda familiar. Seus maridos estão trabalhando mais horas por dia, e os filhos, além da escola, estão fazendo aulas de ballet, canto, dança, teatro, inglês, espanhol, capoeira, natação, enfim,  quinhentas tarefas para não terem que ficar em casa enquanto seus pais trabalham (sem contar a neura de preparar essas crianças desde já para serem mais competitivas no futuro).

Chegamos onde eu quero chegar: as pessoas estão ficando menos tempo dentro de casa!  Estão a toda hora trabalhado ou resolvendo ‘’suas coisas”, e é lógico, sempre com pressa e se queixando de não terem tempo para fazer quase nada! Elas almoçam fora, passam uma parte significativa do dia no trânsito ou nos transportes públicos, precisam ir ao médico, supermercados, buscar os filhos na escola… enfim, só chegam em suas casas ao anoitecer.

Ou seja, a publicidade e as informações têm que caçá-las! 

elemdi12

 

monitor-mercado1

Por isto, esse  mercado vem crescendo. Essas novas mídias  são monitores capazes de emitir imagens e sons que hoje estão  instalados em shoppings, restaurantes,  hospitais, bancos, supermercados, trens e metrôs. Um exemplo que podemos citar dessas novas mídias é a  TV MINUTO, que existe nos vagões dos metrôs da cidade de São Paulo.

tvminuto_niels_andrade_ae

Ela é uma das pioneiras desse mercado aqui no Brasil e,  além de emitir notícias sempre atualizadas, serve  pra entreter as pessoas que estão dentro dos vagões e também como uma forma de anúncio de algumas empresas que enxergam nela um forte meio de divulgação - o que de fato faz sentido, já que no metrô passam milhares de pessoas diariamente.

Hoje, até existe uma associação brasileira de idealizadores dessas mídias, a  ABDOH (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MÍDIA DIGITAL OUT OF HOME), que visa fomentar ainda mais esse mercado. São empresários donos de sistemas como esses, que acreditam que este é o caminho do audiovisual nos próximos anos. O site da associação é www.abdoh.com.br

Confira alguns dos associados:    

 www.cerejaprn.com.br

cereja1

www.cineboteco.com.br

cine-boteco1

www.elemidia.com.br

elemidia

www.indoormidia.com

indormidia1

  www.tvmulheremae.com.br

tv-mulher

www.tvminuto.com.br

tv-minuto                                                                                            

É galera…os tempos estão mudando, e o BA. Blog tá de olho pra sempre te deixar por dentro de tudo que tá acontecendo!

Por hoje é só!

Até mais!                                                                                                                                     

Compartilhe este post:
  • Print
  • Twitter
  • email
  • Add to favorites
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • StumbleUpon

asdaustgduhagsd

  1. Cássio Lacerda disse:

    O legal do crescimento desse tipo de mídia é a demanda que é gerada para produção de conteúdo, o que aumenta mais ainda o campo de atuação de Designers Gráfico/Multímidia