_26/04

Parceria entre Eucatex e Belas Artes




Você sabia que a pintura da fachada do Núcleo de Design é resultado de uma parceria entre a Belas Artes e a Eucatex?

O BABlog entrevista agora Valter Bispo,  Gerente de Produto das Tintas Eucatex. Confira abaixo:

1) Conte um pouco da história da Eucatex.
A história do Grupo Eucatex teve início em 1951. A fábrica de Chapas, a primeira, começou a operar em Salto no ano de 1954, voltada à produção e comercialização de forros e isolantes a partir de fibras de madeira de eucalipto. Os negócios evoluíram rapidamente. Hoje o empreendimento atende às necessidades de fabricantes de móveis, abastece grandes indústrias da construção civil, de embalagens, automóveis e brinquedos, além do mercado externo, com portas e chapas.

Hoje, o Grupo está presente nos segmentos da construção civil e indústria moveleira. É formado por um complexo de três fábricas: Chapas, Tintas e Vernizes operam em Salto. Painéis e Pisos funcionam em Botucatu. A empresa possui ainda a Unidade Florestal, com um Viveiro de Mudas.

No segmento construção civil, a Eucatex produz pisos laminados, divisórias modulares, tintas imobiliárias e portas.

Em pisos laminados, a Eucatex é fabricante do Eucafloor, composto pelas linhas Prime, Evidence, Elegance, Classic e Rustic.

O sistema de divisórias Divilux 35 mm, indicado para o planejamento de salas e escritórios, com soluções que se adaptam perfeitamente a todos os tipos de projetos, domina há décadas o mercado.

Com as linhas Eucatex Premium e Peg&Pinte, a Eucatex assegura uma grande variedade de opções em tintas e complementos para um acabamento de qualidade a qualquer obra. Além disso, profissionais e consumidores contam com o sistema tintométrico E-Colors, com mais de duas mil opções para a composição de cores.

A Indústria Moveleira tem na Eucatex um dos maiores fornecedores de painéis MDP, Tamburato e Chapas de Fibras de Madeira. Produzidos com o avançado sistema contínuo, tecnologia de ponta e 100% demadeira de eucalipto, os painéis MDP e o Tamburato Eucatex são utilizados na fabricação de móveis residenciais, para escritórios, hotéis e instalações comerciais.

2) Como surgiu a oportunidade de patrocinar a fachada da BA?
A Belas Artes é um pólo de arte e cultura que deve ser preservado. A Eucatex, consciente do papel sócio-cultural que uma organização séria deve ter, não poderia deixar de participar do projeto. Para acompanhar essas oportunidades de parceria, a Eucatex conta com o trabalho da arquiteta Liliane Lara Giovanetti, que apresentou o projeto e de imediato conseguiu aprovação para o patrocínio.

3) É a primeira vez que vocês fazem parceria com uma faculdade?
Ao longo da existência da Eucatex, já fizemos parcerias com diversas instituições. Se o Brasil tem muitas cores, várias delas foram pintadas com tintas Eucatex.

_dsc70141

4) Qual a importância desse tipo de parceria?
Trata-se de uma parceria de bases sólidas, cujos beneficiados não são apenas as duas partes diretamente envolvidas (Eucatex e Belas Artes), mas sim um núcleo populacional que freqüenta a Belas Artes, bem como a comunidade local. É esse tipo de parceria que a Eucatex defende.

5) A parceria é só para a fachada ou vocês tem mais planos juntos?
Inicialmente planejamos a revitalização da fachada, mas a manutenção da parceria com uma instituição forte, idônea e respeitada como a Belas Artes sempre está em pauta. Posteriormente, voltaremos a discutir os rumos desta brilhante parceria.

_dsc7021


asdaustgduhagsd

  1. Luan Bernardes disse:

    Hum… pintou a faixada e ainda continua  parecendo uma asilo, se for para investir em melhoria que seja melhorias que causam resultado TAMBÉM aos estudantes.