_15/02

São as águas de verão…




Meu primeiro post do ano não é pra falar de exposições, galerias e afins.

A coisa tá feia pra qualquer lado…se você anda de ônibus, pega metrô ou dirige seu carrinho as fortes chuvas tem sido seu pior inimigo. E vocês sabem muito bem do que estou falando…Quem já não ficou ilhado no meio da enchente ou chegou no trabalho encharcado??

Agora, se a coisa tá ruim, não precisa ficar pior. Já que é pra sair na chuva, então seguem algumas dicas do kit chuva…hahahaha

Primeira dica vai para as mulheres… Meninas, as famosas galochas são uma super ajuda pra não molhar a calça ou estragar o sapato; fora os trench coats para serem usados por cima da roupa…as capas podem agregar e muito a produção do dia além de proteger da chuva!

raincoats_2

Imagem: theluxechronicles

E os guarda-chuvas que já não são mais os mesmos!! Olha esse assinado pelo designer Tibor Kalman. Está disponível na loja do MOMA e o melhor é que quem não vai até Nova York pode comprar o item pela internet.

guarda_chuva_com_ceu
Imagem: Reprodução

Não sei por que, mas a maioria dos homens que conheço não gostam de usar guarda-chuva…vai entender!

Pois bem, pra você que gosta de andar com as mãos livres, saiba que homem também usa Coat e galocha!

prachuva-ii
Imagem: Reprodução

Na imagem aí de cima, dá pra conferir um modelo de capa de chuva com capuz. O bacana é que ela é dobrável e vira um tipo de bolsinha.

Se você acha esse modelo “muito”, temos as boas e velhas capas descartáveis que tem como dobrar e levar no bolso da calça…mais prático que isso não da!!

capa-chuva
Imagem: Reprodução

Pras mais moderninhas, encontrei um scapin pé de pato…hahahah…esse não tinha como deixar de fora!

scarpin-pe-de-pato
Imagem: Reprodução

Não me perguntem de onde isso veio… achei essa imagem em uma das minhas pesquisas no google.

Deixando as brincadeiras de lado, a Cruz Vermelha está recebendo doações para ajudar as vítimas das chuvas. Segue relação de site onde você encontra maiores informações pra mandar, roupas, mantimentos, produtos de higiene pessoal dentre outros:

Cruz Vermelha
G1