_17/06

“Umbabarauma”, 2010




Com pouco menos de um dia disponível na internet, a versão que a Nike produziu de Umbabarauma já tinhamais de 18.000 mil acessos no YouTube, dezenas de publicações no facebook e é comentado em vários portais de comunicação e do meio musical. No domingo, dia 13 de junho, foi apresentado pelo Fantástico, programa da TV Globo.

A música de Jorge Ben Jor foi regravada por iniciativa da Nike, e apesar de ser um projeto publicitário e circustancial (copa do mundo) o encontro musical é relevante….e é legal ver a Nike fazendo uma publicidade que não seja só focada nas bolinhas da vez e sim em artistas que, gostem ou não, têm uma importância histórica na música brasileira (ou que pelo menos carregam o respeito da classe)!

Em um encontro inédito de Jorge Ben Jor e Mano Brown, o clássico da música brasileira e do futebol mescla a levada do samba rock com a postura firme do rap nacional.

A produção conta com a participação de Daniel Ganjaman e Ze Gonzales, que assumem também, teclado e turntables, respectivamente, e com co-produção de Gabriel Ben Menezes.

Nos vocais o trio de peso que representa a nova leva da música brasileira: Anelis Assumpção (filha do grande Itamar Assumpção), Céu e Thalma de Freitas; na percussão participaram Pupillo (Nação Zumbi) e Da Lua; no contrabaixo, guitarras de apoio e percussão, Duani Martins.

Depois das apresentações, confiram o material de ‘UMBABARAUMA” versão 2010, boa pedida musical pra comemorar as vitórias do Brasil nos jogos da Copa.