Como nenhuma outra obra audiovisual da mesma época, o filme A Montanha Sagrada é extremamente bem sucedido ao capturar a essência dos símbolos místicos e religiosos.
O protagonista surge como um homem comum ou alguém que preserva uma ignorância inocente, ainda pura. Em meio ao caos de uma grande metrópole, ele chega a uma torre onde habita um mago, que o apresenta para sete indivíduos ricos e poderosos, cada um representando um planeta do sistema solar. Estes sete, juntos ao protagonista, o mago e o assistente do mago, despem-se de suas bagagens mundanas e formam um grupo a procura da Montanha Sagrada, localizada na Ilha de Loto, com o objetivo de se tornarem imortais.
Para uma melhor compreensão do filme, a recomendação é que o espectador simplesmente deixe-se levar pela viagem proposta pelo diretor, pois este é um filme capaz de estabelecer uma linha de comunicação direta com o inconsciente. A real intenção de Jodorowsky é propor que nós voltemos a nos encantar mais com as perguntas do que com as respostas que a vida propõe.
Título: A Montanha Sagrada (The Holy Mountain)
Ano: 1973
Diretor e roteirista: Alexandro Jodorowsky
Produtores: Allen & Betty Klein and Company, Producciones Zohar
Duração: 114 min.
Gênero: Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Ficção, Mistério, Terror.

O diretor, Alejandro Jodorowsky.
..
..
Quando: Quarta-feira, 6 de abril, às 13 horas
Onde: Auditório Raphael Galvez Dazzani, na Unidade 2 do centro Universitário Belas Artes de São Paulo, situado na Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 - Vala Mariana - São Paulo
Quanto? De graça e aberto ao público
..
..
cineclube belas artes