_18/09

Vamos nessa?! Pense moda.




Para quem não conhece ainda, o evento Pense moda foi considerado pelo jornal O Estado de S. Paulo o Melhor Evento de Moda do ano.

picture-186

Depois de suas duas ótimas edições em 2007 e 2008, o Pense Moda, com a preocupação em fazer o intercâmbio entre diversas culturas, já trouxe em suas edições anteriores nomes bastante significativos do cenário internacional, como o estilista inglês Gareth Pugh, consagrado nas passarelas da semana de moda de Paris, um dos nomes mais aclamados do momento; o stylist inglês Judy Blame; e Lulu Kennedy, criadora do projeto Fashion East (que desfila as criações e coleções de jovens designers).

Também vieram o estilista britânico Henry Holland, além do editor e consultor Nicola Formichetti, que dá consultorias para grifes como Prada, Missoni, Alexander McQueen e Uniqlo.

Entre os convidados brasileiros, Alexandre Herchcovitch, Paulo Borges, Heitor Dhalia, Jackson Araújo e Gloria Kalil, entre outros que são importantes para a moda brasileira.

As mesas de debates são primordiais para a interação do público, que vem de diversas partes do Brasil. Nessa edição 2009, com apoio das lojas Renner, o evento contará com a presença de Lars Svendsen, filósofo e escritor norueguês, autor do livro “Fashion: A Philosophy”.

Além de Cecilia Dean, editora de moda e criadora da revista americana “Visionaire”; também conta com a multiartista Maroussia Rebecq, considerada pela mídia internacional como uma das revelações criativas de Paris, procurada constantemente por empresas que desejam explorar arte e moda através de vídeos,performances e instalações. Maroussia está à frente da Andrea Crews, grife de roupas recicladas, conhecida pela experimentação de novas matérias primas e recentemente assinou uma coleção para a Lacoste com estampas divertidas inspiradas no Funky Style. Completando o time internacional do evento, está o diretor de arte e cenógrafo Jean Michel Bertin, responsável pelas campanhas, desfiles e vitrines da Hermès,Lacoste e Miu Miu, e pela direção de filmes da Louis Vuitton, Marc Jacobs/Emprise e Pharell Williams Joaillerie. Entre os trabalhos mais recentes de Bertin, destacam-se a cenografia das mostras Playback, no Museu de Arte Moderna, em Paris, e Christian Lacroix, Histoire de Modes, no Musée des Arts Décorati.

pense-moda1

Nas mesas redondas, estão Sebastian Orth, da Surface to Air Paris; Alexandre Mathias, editor do caderno Link, do jornal O Estado de S.Paulo; o galerista Baixo Ribeiro, dono da Choque Cultural; a editora de moda Alexandra Farah; e a apresentadora Renata Simões.

Mais informações: http://www.pensemoda.com.br/
Datas: de 3 a 5 de novembro
Horário: das 20h às 23h
Valores:
Inscrições R$ 50,00 por dia (com direito a duas palestras e sabatina com personalidades da moda)
Pacote para os três dias R$120,00 (6 palestras no total e 3 sabatinas)
Estudantes têm 50% de desconto com apresentação da carteirinha e inscrição antecipada

E-mail: contato@pensemoda.com.br
Lugares: 210 lugares (por dia)
Fonte: Camila Yahn

Compartilhe este post:
  • Print
  • Twitter
  • email
  • Add to favorites
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • StumbleUpon

asdaustgduhagsd

  1. Cassia disse:

    adorei a idéia do evento e o post esta bem esclarecedor. Muito bom o blog!!

  2. Aguino disse:

    muito bom o post e o blog, parabéns!

  3. gostaria de conferir, mas moro muito longe!!!!rsrsrsrsrs

  4. YASER disse:

    Gostei do Post, as vezes tento me informar um pouco sobre tendencias e moda, acho importante pis trabalho numa região que muitos dos meus clientes trabalham com isso… o Bras, em São Paulo.
    Grande abraço e sucesso com o blog!

  5. Silas Lima disse:

    Muito legal teu post Gui. E o evento parece bem interessante. Parece que a moda está se aproximando mais das outras manifestações artísticas. Li outro dia que alguns jovens estilistas estão promovendo eventos com bandas pouco conhecidas em barzinhos onde aproveitam para mostrar seus trabalhos, cruzando as referências. Acho que fica tudo mais relevante.
    Parabéns!

  6. Jel S. disse:

    Excelente oportunidade pra pessoas que, como eu, não manjam muito de moda!

  7. Rui disse:

    Parece interessante…

  8. Panpum disse:

    muito legal, bem merecido o titulo como melhor evento (:

    gostei mais pelo intercambio das diversas culturas, adorei :D

  9. Jeniffer Yara disse:

    Gente que mara! Amo Moda pretendo me formar e trabalhar com ela….e tipo esse evento seria mara eu ir nele!Rsrsrs

    Amei o blog, estiloso, original e super criativo….!!!!

    Bjs

  10. Jennifer-Tool disse:

    o que eu estava procurando, obrigado