Alunos conhecem a agência Z515 Propaganda

Postado em

Os alunos do 1º semestre do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Belas Artes visitaram, em 29 de agosto, a agência Z515 Propaganda, localizada no bairro Morumbi. Foram recebidos pelo profissional Flavio Nara, sócio e diretor de operações.

A agência se estrutura em departamentos com funções específicas, dentre os quais estão a mídia, a criação, o tráfego, a redação, a estratégia, o financeiro, o atendimento e o planejamento. A Z515 é de médio porte, há em média 70 profissionais.

Flávio explicou aos alunos que o departamento de planejamento é responsável pelo briefing, devendo captar a necessidade do cliente. Este mesmo departamento estuda a melhor forma de posicionar o produto ou o serviço de mercado e compartilha a conclusão obtida com os departamentos de mídia e criação. A mídia fica responsável pela compra de espaço para os clientes. Há, também, o importante setor de atendimento, que é responsável por representar a agência perante o cliente e o cliente perante a agência.

Os principais clientes são: Toppes, Gafisa, Tip top, Prudence e o Governo do Estado de São Paulo.

Em um ambiente no qual era possível escutar o canto dos passarinhos, Flavio contou aos alunos que o importante na profissão é estudar, se interessar e ir conhecendo cada vez mais.

Conheça mais sobre a agência Z515 PROPAGANDA

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Atualmente, estuda os temas arquetípicos da psicologia profunda para compreender as dimensões da imagem e do imaginário nos processos criativos.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios