Alunos da Belas Artes promovem festa de debutante beneficente

Postado em

Festa de debutante social: “Projeto Fadas Madrinhas”

Os alunos do Centro Universitário Belas Artes, Amanda Vieira, Clecius Gonzaga, Giulia Mateus, Lucas da Gama, Millye Santos e Mayara Dias, promoveram na noite da última quinta feira, dia 29 de outubro,  uma festa de debutante para 15 meninas carentes da comunidade Vila Antonieta, na Zona Leste da Cidade de São Paulo. A festa foi realizada por meio de doações de produtos e serviços captados através de parcerias com empresas e pessoas físicas.

A iniciativa surgiu na disciplina de Eventos ministrada pela Professora Solange Moura no curso de Relações Públicas. Durante as aulas, os alunos deveriam criar um evento que se encaixasse dentro dos critérios estabelecidos em aula, que incluíam: estabelecer um objetivo claro sobre público a ser atingido e levantar recursos junto a organizações que se relacionassem com o intento do projeto, abarcando os principais aspectos de um evento social.

 

A oportunidade de desenvolver uma ação criativa para a faculdade e ao mesmo tempo contemplar a iniciativa beneficente da instituição cristã AP.COM pareceu a oportunidade perfeita. A mãe de uma das integrantes do grupo já fazia parte do projeto e fez a ponte entre os alunos e o projeto que apoia 90 crianças e famílias de lugares carentes com alto índice de usuários de drogas e álcool. Recentemente, por meio de uma pesquisa realizada na instituição, foi percebido um sonho em comum entre as meninas abraçadas pela iniciativa: o sonho de ter uma festa debutante.

Deste ponto em diante começou a corrida para conseguir o apoio de empresas simpáticas ao projeto, que foi auxiliado por diversos setores dos mais variados portes como: Arte&Print, Atlética Belas Artes, Buffet PG Prime, Durval Calçados Finos, Fenix Arte e Foto, Fúria Cubana, Jeep ® Auguri, Maria Bicuda Acessórios, Max Lanches, Mega Calhas, Oficiais de Honra, Sanart, Stop Rent Rigor e Sweet Honey.

Todos esses apoiadores foram responsáveis por auxiliarem na impressão de projetos gráficos, na elaboração e divulgação de rifas que auxiliaram na arrecadação de capital, na disponibilização do espaço para a festa, além de decoração, calçados, vestidos e trajes de príncipes alugados, acessórios e compra dos alimentos oferecidos na festa.

As 12 meninas originalmente previstas tornaram-se 15; porém, o ocorrido não causou nenhum empecilho para a realização do evento. “Mesmo com todo o planejamento prévio que tivemos, os problemas e imprevistos foram inevitáveis, mas com calma e paciência foram resolvidos e independentemente do cansaço, no final, nada foi mais gratificante do que ver os sorrisos nos rostos das meninas e saber que tiveram seus sonhos realizados naquela noite”, relatam os idealizadores do projeto.

 
O evento, realizado com sucesso, teve uma grande parte da programação reservada para agradecimento aos colaboradores, presenteados com girassóis. Além da cerimônia de entrada das debutantes, troca de sapatilhas por saltos, valsa com príncipes como manda a tradição e o clássico parabéns.
Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Atualmente, estuda os temas arquetípicos da psicologia profunda para compreender as dimensões da imagem e do imaginário nos processos criativos.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios