Alunos de PP aplicam e participam de teste cego

Postado em

Os alunos do 1º semestre de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Belas Artes realizaram uma experiência de percepção de produtos para descobrir se consumidores frequentes de marcas líderes são capazes de identificá-los em um teste cego.

Os resultados, em geral sempre surpreendentes, servem para que compreendam a relação entre comunicação mercadológica e posicionamento. Além de aplicarem o seu próprio teste-cego, os alunos também participam dos testes aplicados pelos colegas e verificam se são capazes de identificar o produto quando ele está desprovido de sua comunicação visual (marca, embalagem), apenas pelo que ele é (sabor, cor, odor, consistência e textura).

Orientados pela Profa. Cíntia Dal Bello, a atividade foi solicitada pela disciplina Comunicação, Propaganda e Publicidade como parte de um trabalho maior: assim que tabularem os dados e identificarem os principais problemas relacionados às marcas líderes que escolheram, deverão desenvolver uma solução criativa de comunicação.

Confira alguns momentos da atividade!

 

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios