Alunos de PP aplicam e participam de teste cego

Postado em

Os alunos do 1º semestre de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Belas Artes realizaram uma experiência de percepção de produtos para descobrir se consumidores frequentes de marcas líderes são capazes de identificá-los em um teste cego.

Os resultados, em geral sempre surpreendentes, servem para que compreendam a relação entre comunicação mercadológica e posicionamento. Além de aplicarem o seu próprio teste-cego, os alunos também participam dos testes aplicados pelos colegas e verificam se são capazes de identificar o produto quando ele está desprovido de sua comunicação visual (marca, embalagem), apenas pelo que ele é (sabor, cor, odor, consistência e textura).

Orientados pela Profa. Cíntia Dal Bello, a atividade foi solicitada pela disciplina Comunicação, Propaganda e Publicidade como parte de um trabalho maior: assim que tabularem os dados e identificarem os principais problemas relacionados às marcas líderes que escolheram, deverão desenvolver uma solução criativa de comunicação.

 

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios