Alunos de RP da Belas Artes promovem evento com grandes nomes do estilo musical techno

Postado em

Texto aluno: Ivan Macedo

No dia 21 de novembro de 2019, os alunos do 5º semestre do curso de Relações Públicas Ivan Macedo, Laura Oliveira, Lucas Ribeiro e Duda Bernardez,  do Centro Universitário Belas Artes, realizaram o evento Festa.Toca, como parte da disciplina de Eventos, ministrada pela Professora Solange Moura. Os alunos trouxeram como proposta a inserção de elementos artísticos da cultura pop e underground em uma casa noturna de São Paulo ao som do gênero techno (electronic dance music).

A Festa.Toca aconteceu na casa Heavy House, localizada no bairro de Pinheiros próximo à Av. Faria lima. Sua pequena pista vermelha e de paredes rabiscadas pelos clientes foi ocupada por DJs do Techno, como Márcio Vermelho e Matheus Sampaio, gênero musical que emergiu a partir de um intercâmbio cultural entre Chicago e Detroit nos anos 80 e que vem ganhando destaque no Brasil na última década. O DJ Vermelho, headliner da Festa.Toca, em seus 18 anos de carreira, já produziu eventos e festas, discotecou nos mais diversos lugares e se envolveu em projetos dos mais variados, entre fotografia, exposições, instalações e audiovisuais, além de fomentar a cultura de integração social.

A casa noturna Heavy House tem, além da pista, mesas dispostas ao redor e na frente do espaço existe uma área aberta que complementa o ambiente, onde as pessoas podem se confraternizar. O cardápio incluiu alguns drinks interessantes como gim-tônica com ingredientes a gosto do freguês, o combo do Heavy Chicken (sanduíche de sobrecoxa com molho picante, maionese da casa e salada no pão de batata) e Heavy Fries (batatas com sal de ervas e maionese). Os clientes que utilizam Rappi como meio de pagamento receberam descontos exclusivos em todo o cardápio.

Por último, o evento foi um sucesso! Com a orientação da professora Solange Moura, o grupo de alunos puderam executar a tarefa de produzir um evento da área artística com muita agilidade e qualidade. Casa cheia, bons drinks e o público se divertindo pela casa foi motivo de orgulho para todos os envolvidos.

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Atualmente, estuda os temas arquetípicos da psicologia profunda para compreender as dimensões da imagem e do imaginário nos processos criativos.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios