Alunos de RTV e Jornalismo participam de visita técnica à Rede Globo

Postado em

Colaboração: Nicole Leão (1º semestre de Jornalismo)

No dia 23 de maio, nós, alunos de Jornalismo da Belas Artes, junto com a turma de Rádio e TV, visitamos os estúdios da Rede Globo em São Paulo. A visita tinha o objetivo de nos aproximar da realidade do local de trabalho. Todos os presentes contam ter sido uma visitação muito agradável e produtiva. 

O primeiro local visitado foi o estúdio em que é gravado o SPTV. Ao assistir o jornal em casa a impressão é de um grande espaço, no entanto ele é pequeno. Ficamos admirados com a capacidade de utilização do espaço.

Para o programa ser gravado no estúdio com vista para a ponte estaiada, foi necessário muito trabalho, pois a janela panorâmica permite grande entrada de luz, interferindo na qualidade da imagem. A solução para o problema foi o uso de filtros ajustáveis.

Nos outros dois estúdios visitados, são gravados mais de dois programas. Todos se surpreenderam novamente com a utilização de espaços tão reduzidos. Em um dos estúdios estava sendo gravado o programa “Conversa com Bial” no momento da visitação.

Mais adiante, vimos o que ocorre por trás das câmeras, e quão trabalhoso e gratificante é o trabalho em um grande veículo de comunicação. O tratamento dos funcionários para conosco foi muito receptivo e com certeza saímos com a certeza de que é um lugar para visitarmos novamente.

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios