Alunos do 7º semestre de Relações Públicas marcaram presença como anfitriões da IV Jornada de Comunicação

Postado em

Por Denise Silva Marques e Flávia Trielli Rodrigues – 7º sem. de Relações Públicas

Nos dias 23 a 25 de abril de 2019, aconteceu no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo a IV Jornada de Comunicação. Organizado pela Liga dos Publicitários, o evento teve como tema “Comunicar é Preciso”.

A Jornada da Comunicação é um evento importantíssimo para os alunos do curso de Relações Públicas, pois por meio deste, principalmente aqueles que estão no sétimo semestre têm a oportunidade de testar seus “motores” quanto à excelência que podem proporcionar como anfitriões.

Com muito prazer receberam o convite de Solange Aparecida de Moura, Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. A professora Solange é defensora da contribuição do profissional de Relações Públicas no processo de humanização nas organizações. Foi com esse espírito que a equipe encarou o desafio de receber os palestrantes convidados, no intuito de proporcionar-lhes, no ambiente da Belas Artes, um acolhimento personalizado, colaborativo e respeitoso, que expressasse a gratidão por sua presença.

Eventos são vistos como uma das mais importantes ferramentas de comunicação, seja para divulgação de uma marca específica ou de uma empresa, mostrando sua visão, missão e valores e melhorando, desta forma, seu posicionamento perante seus públicos.

Sendo assim, para os futuros profissionais de Relações Públicas, a oportunidade de fazer parte destes eventos é de extrema importância pois, primeiramente, conseguem ver a importância institucional que este tem para a Belas Artes e o impacto que causa no awareness da faculdade perante os stakeholders. Já, no que se diz respeito à carreira, é essencial, principalmente, pelo fato de que tem a oportunidade de aplicar, na prática, o que foi ensinado pela professora Solange, além de adquirirem vivência e experiência na área de eventos.

A equipe do receptivo no período noturno foi composta pelos alunos do 7º semestre de RP: Anállia Maria Arroyo; Bianca de Moraes Pavan Takada; Camila Gusmão de Oliveira; Camila Pagano Rebizzi; Carolinna Pires; Denise Silva Marques; Flávia Trielli Rodrigues;Gabriela Araújo; Giácomo Vulcano; Isabella Teixeira de Araújo; João Gabriel Fernandes Dias Nhoque ; Juliana Amarante Vieira; Larissa Hashimoto Campos; Letícia Pinto Guilherme ; Louise Franciulli ; Luana Carla da Silva; Lucas Clein Ferreira; Raisa de Oliveira Alves; Rebeca Andrade.

Parabéns a todos os envolvidos pelo comprometimento, garra e desenvoltura!

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Atualmente, estuda os temas arquetípicos da psicologia profunda para compreender as dimensões da imagem e do imaginário nos processos criativos.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios