Bate-papo motivacional entre alunos e egressos na IV Jornada de Comunicação

Por Nicole Leão de Andrade, 3° semestre de Jornalismo.

É comum universitários se perguntarem como será a vida profissional depois que se formarem, pois o mundo está cada vez mais veloz e interconectado. Durante muito tempo, plano de carreira estava atrelado à idade; hoje, não mais. Pensando nisso, a Liga dos Publicitários, durante a organização da IV Jornada de Comunicação, convidou quatro ex-alunos para contar um pouco da experiência profissional vivenciada por eles.

Os alunos convidados foram: Mariele Galindo, Martina Ceolin, Mariana Benedito e Nicolas Moretti. Todos tem diferentes trajetórias de carreira, mas possuem algo em comum: são bem-sucedidos e durante a universidade deram o máximo para criar uma boa rede de network. Eles alcançaram seus objetivos porque entenderam que quando não colocamos limites nos nossos sonhos, vamos mais longe.

Mariele Galindo, um exemplo de determinação, incentivou, durante a palestra, os alunos a não buscarem ser profissionais extraordinários, mas sim pessoas incríveis. Ela iniciou sua carreira dentro da universidade estagiando na Soap – Apresentações no Estado de Arte – trabalhou em grandes empresas como a 99 Jobs e atualmente trabalha como Community Maneger at Digital Transformation na Embraer, empresa que está em busca de inovações para o mercado aeronáutico.

Atividades acadêmicas são ótimas para o currículo e experiência profissional, Martina é um exemplo disso. No período de sua graduação, ela participou ativamente da Liga dos Publicitários, o que permitiu que ela adquirisse experiência para trabalhar com marcas importantes. Ela iniciou sua carreira como estagiária de Marketing na Audi e atualmente trabalha na Verde Campo, empresa líder em inovações no mercado de lacticínios sem conservantes.

A atlética conquista o coração de muitos alunos da Belas Artes e conquistou o da Mariana Benedito, que participou ativamente da entidade acadêmica nas áreas de eventos e comunicação. Ela não imaginava que de lá fosse surgir o emprego dos seus sonhos. Graças aos contatos que criou participando ativamente dos eventos, conseguiu um emprego na Agência Leme, onde hoje atua como Produtora e Community Manager, trabalhando para marcas de grande prestígio como Heineken, Lollapalooza, Levi’s, entre outras.

Nicolas Moretti causou impacto nos alunos ao afirmar que“o que você sabe, ninguém coloca preço”. Ele cursa Mídias Sociais Digitais e já atua na área há dois anos. Ele é assessor de Mídias Sociais com foco em viralização de conteúdo e criação de identidade digital. Atualmente aplica cursos e palestras para empresas e presta consultoria de branding. Nos últimos dois anos gerou mais de 20 milhões de views na plataforma Youtube.

Ao final da palestra, Nicolas deu cinco dicas para os alunos: tome riscos, saiba no que você é bom, trabalhe como se não tivesse amanhã e entenda o seu perfil. O bate papo foi motivacional e levou os alunos a reflexões sobre o futuro que almejam e o que precisam fazer para chegar lá. É normal como estudantes temos indecisões, medos e angústias, mas devemos buscar superá-los sempre.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest