Bruno Carramenha, sócio-fundador da agência 4CO- Cappellano&Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional, bate um papo com os alunos do 2º módulo de RP

Texto: aluna Hadassa Ferreira – Fotos: Profa. Solange Moura 

Na quinta-feira, 24 de outubro de 2019, os alunos do 2º módulo do curso de Relações Públicas do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo receberam, a convite da professora Solange Moura que leciona a disciplina Teorias das Relações Públicas, o excelente profissional de relações-públicas Bruno Carramenha para contar sobre sua carreira. 

Bruno apresentou sua trajetória profissional, falou do seu início como estagiário e como se tornou um destaque ao ir trabalhar na LVBA, agência de Gisele Lorenzetti, onde atendeu Nokia, Audi, Instituto Ayrton Senna, entre outras grandes empresas.

Sua trajetória foi repleta de riscos e coragem, mostrando assim que não devemos nos contentar com pouco e muito menos com o que não traz realização profissional e pessoal. 

Aos 25 anos Bruno já havia passado por grandes empresas, dentre elas a empresa Vivo, e acabou entrando para trabalhar na comunicação interna da empresa Merck, por meio de sua grande mentora Viviane Mansi que foi sua professora na faculdade. Aos 26 anos de idade, seu último cargo, em empresas, foi o de gerente de comunicação corporativa, da Unilever. E logo após, fundou com a sócia Thatiana Cappellano a consultoria 4CO Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional.

Foi, também, por meio de Viviane Mansi que aos 25 anos, ingressou na vida acadêmica, como docente no curso de relações públicas da Faculdade Cásper Libero e neste momento descobriu uma nova paixão, que se tornou motivação para que ele escrevesse seus livros. Bruno é co-autor do livro “Comunicação com empregados: a comunicação interna sem fronteira”, de 2013, e organizador do livro “Ensaios sobre comunicação com empregados: múltiplas abordagens para desafios complexos”, lançado em 2015 e que em 2018 foi lançada a versão em inglês desse livro e conta com a participação da Professora Solange Moura tanto na versão em português como em inglês. Bruno é autor do livro “Profissionais de comunicação nas empresas – Identidades, Responsabilidades e Conflitos” lançado em 2019. 

Os alunos que participaram do bate-papo com Bruno se sentiram motivados a prosseguir em suas trajetórias que só está começando na área de Relações Públicas. Para eles, foi extremamente enriquecedora ouvir as histórias que Bruno contou e puderam entender um pouco dos grandiosos feitos que podem alcançar como um profissional de relações-públicas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest