Café da manhã com ex-alunos de Comunicação da BA

Postado em

Texto: Gabriela Pietro

No dia 01 de novembro, os alunos do quarto semestre de Comunicação Social tiveram um encontro com ex-alunos da instituição enquanto aproveitavam um super café da manhã.

A profª. drª. Jô Souza organizou com a ajuda dos alunos um encontro com profissionais com o intuito de gerar mais interação, deixando o encontro pessoal e informal, onde os alunos puderam conversar diretamente com os ex-universitários que seguem carreiras de sucesso agora enquanto desfrutavam do café da manhã.

Os convidados foram a Bárbara, relações públicas da Dafiti, que conversou com os alunos do mesmo curso; Felipe, que conversou com os alunos de publicidade e de rádio e tv, atualmente produtor dos vídeos clipes da cantora Iza; Vinicius, jornalista que trabalha com assessoria de imprensa, e a também jornalista Ana, que já trabalhou em jornais fantásticos, como o Estadão.

A experiência foi inovadora por sair dos padrões de palestras e, ao mesmo tempo, foi tão ou mais enriquecedora como a aluna Emanuelly, de jornalismo, fala em seu relato: “A experiência do café foi ótima para integrar mais os alunos. Foi muito bacana conversar com a Ana, especialista da área, e entender melhor como é o mercado de trabalho e o que ele exige de quem está começando. O contato com o Felipe foi interessante para refletir melhor sobre coisas que fazemos aqui dentro da Belas Artes e como podem nos impulsionar lá na frente”.

 

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Atualmente, estuda os temas arquetípicos da psicologia profunda para compreender as dimensões da imagem e do imaginário nos processos criativos.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios