Confira a Programação da IV JORNADA DE COMUNICAÇÃO

 

PROGRAMAÇÃO IV JORNADA DE COMUNICAÇÃO 

 

———- Dia 23 de abril de 2019 ———-

• Abertura – Auditório – Horário: 8h30

—————————————————

•Palestra: O Futuro da Comunicação: imersão, emoção e tecnologia —

Palestrante: Bruno Macedo – Curioso e sempre em busca de novas formas de materializar o futuro no presente. Estudou Ética e Empreendedorismo Social na BYU, em Utah, USA e Gamification pela Penn State University. Palestrante do Tedx. Colunista no O Futuro das Coisas. Futurista e sócio co-fundador da Rito, produtora de experiência imersivas (teatros imersivos, games, transmídia, etc). Sua principal área de pesquisa é o entretenimento como veículo de aprendizagem.

Sala: Auditório I

Horário: 9h-10h

—————————————————

•Palestra: Da mensagem à execução: os desafios da comunicação em eventos e projetos 

Palestrante: Rodrigo Machado – Gestor de Projetos e Eventos Corporativos América Latina na Scania, empresa multinacional do setor automotivo. Trabalha há 18 anos com Marketing e Comunicação, já desenvolveu atividades nas áreas de Eventos, Relacionamento, Incentivo, Promoção e Trade Marketing. Formado em Turismo e Hotelaria, com Pós-Graduação em Planejamento de Marketing pelo Senac, especialização em Marketing de Serviços na FGV, MBA em Gestão de Marcas na Anhembi Morumbi e MBA Internacional em Trade Marketing pela BI International. É coautor do livro “Por Dentro do Trade Marketing: Como Planejar, Executar e Mensurar Ações de Trade Marketing”.

Sala: Sala Stadium – Unidade I

Horário: 10h20-11h20

—————————————————

•Palestra: Inovação e influência: os desafios da comunicação corporativa

Palestrante: Camila Fusco – Diretora de Relações Públicas e Comunicações da Movile, gigante brasileira de tecnologia e investidora de empresas como iFood, Playkids, Zoop e Sympla. Anteriormente, foi responsável pela criação da área de Comunicação no Facebook Brasil, onde atuou como Diretora de Comunicação e Diretora de Empreendedorismo entre 2012 e 2018, e também tem experiência de mais de 10 anos como jornalista de Economia e Tecnologia em veículos como Folha de S.Paulo, Exame e IDG. É formada em Jornalismo pela PUC-SP, com especializações em Comunicação por U.C Berkeley (Califórnia) e Empreendedorismo em Mercados Emergentes (Harvard Extension).

Sala: Sala dos Filósofos 1.214

Horário: 11h-12h

—————————————————

•Palestra: Comunicar é preciso, ter propósito é fundamental – Como focar nas suas habilidades pode te torna um profissional de sucesso

Palestrante: Matheus Ricardo Ferreira – bacharel em Propaganda, Publicidade e Criação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua como diretor da Agência Hiperstorm e Editor Chefe do blog Geek Publicitário. Já trabalhou em diversas agências de publicidade com o foco em mídia digital, onde atendeu clientes como Marcyn, Hypermarcas, Hotel Emiliano, Dr Oetker Brasil e Eurofarma. Hoje comanda o Geek Publicitário, onde fala sobre publicidade de forma descomplicada para estudantes e entusiastas do mundo da comunicação. Foi eleito um dos 3 maiores Influenciadores Digitais do país na categoria Mídia e Comunicação em 2016 e 2017, pela revista Negócios da Comunicação.

Sala: Auditório I

Horário: 10h20-12h

—————————————————

•Palestra: Minha experiência. Isso a Globo não mostra

Palestrante: Patricia Carvalho – Jornalista, trabalha na TV Globo há 21 anos. Começou como produtora, depois foi editora de texto, editora-chefe e agora é diretora na área de entretenimento. Trabalhou na Globo News, SP TV, Jornal da Globo, Fantástico e Bem Estar – programa que ajudou a criar e que dirigiu por 8 anos. Segue na Globo diante de novos desafios! Navegar é preciso!

Sala: Sala dos Filósofos 1.215

Horário: 10h20-12h

—————————————————

•Palestra: Da ideia ao formato!

Palestrante: Eduardo Gaspar – Encabeça a equipe de criação desde 2014, responsável por desenvolver novas ideias e adaptar os formatos de sucesso do catálogo da Endemol Shine Group nacionalmente. Formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista, e pós graduado em Produção Executiva e Gestão da TV pela FAAP, o profissional já passou pelas principais as emissoras abertas brasileiras, acumulando funções de produção e direção de programas.

Sala: Espaço Digrado

Horário: 11h12h

—————————————————

•Oficina: Marcas que comunicam! Entenda como criar, testar e validar suas ideias através do Design Thinking

Palestrante: Amanda Higa: Designer pela Belas Artes e pós-graduada em Branding pela Business School São Paulo, é cofundadora e gestora de conteúdo do InfoBranding. Autora e consultora com workshops e palestras sobre branding, gestão do design e liderança criativa. Atua com desenvolvimento de soluções criativas com foco em experiência e expressão de marca através do design, ajudando pessoas e empresas a se comunicarem com identidade e personalidade.

Gabriel Meneses: Profissional de Branding e Design com 10 anos de experiência. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Especialização em Branding pela BSP. Graduação em Design Gráfico. Diversos cursos livres em negócios, liderança , marketing digital e empreendedorismo. Cofundador, gestor e produtor de conteúdo do Portal InfoBranding- maior portal de branding do Brasil.

Sala: Sala de Aula 1.112

Horário: 10h20-12h

—————————————————

•Palestra: Bate Papo- A importância do Jornalismo em nosso atual cenário político.

Palestrante: Pedro Gil, Formado em jornalismo pela PUC-SP, trabalhou na TV Câmara e está há três anos como repórter de política na coluna Radar (VEJA).

Sala: Sala Performance 1.216

Horário: 19h30-21h

—————————————————

•Palestra: TALK – SOCIAL MEDIA , CRM E CARREIRA

Palestrante: NORRAN RODRIGUES- Formado em Marketing – Anhembi Morumbi. Vivencia internacional – Santa Fe University of Art and Design, Know how e expertise em Digital e CRM – 5 anos. Editora Abril > Nestlé Brasil – Gestão do Programa de relacionamento Nestlé Com Você ( CRM)

Joel Antunes – Content Leader – Content Studio at Nestlé

Sala: Auditório I

Horário: 19h30-21h

 

———- Dia 24 de abril de 2019 ———-

 

 

•Palestra: A experiência Lollapalooza

Palestrante: Paula Martins – Formada em Comunicação Social – RP pela ECA-USP, atua há mais de 10 anos no mercado de cultura e entretenimento com experiência em organizações públicas e privadas, como Secretaria de Cultura de São Paulo e T4F-Time for Fun. Atualmente é gerente de shows internacionais na T4F, cuidando dos conteúdos internacionais da promotora e do festival Lollapalooza.

Sala: 2.205

Horário: 9h-10h

—————————————————

•Palestra: Comunicação na Embraer

Palestrante: Mariele Galindo – Formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Belas Artes. Iniciou a carreira como estagiaria na Soap- Apresentações no Estado da Arte, foi Designer na The Plot Company, Community Manager na 99 Jobs e agora integra o time da Embraer como Community Manager at Digital Transformation.

Sala: 2.303

Horário: 9h-10h

—————————————————

•Palestra: Bate Papo com os Exs- A vida após a faculdade!

Palestrante: Mariele Galindo- Formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Belas Artes. Iniciou a carreira como estagiaria na Soap- Apresentações no Estado da Arte, foi Designer na The Plot Company, Community Manager na 99 Jobs e agora integra o time da Embraer como Community Manager at Digital Transformation.

Martina Ceolin- Formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Belas Artes. Enquanto universitária, participou da Liga dos Publicitários , iniciou no mercado como Estagiaria de Marketing da Audi do Brasil, e atualmente é Analista de Marketing Junior na empresa Verde Campo.

Mariana Benedito- Mariana Benedito – Formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Belas Artes. Enquanto universitária, participou ativamente de entidades acadêmicas, nas áreas de eventos e comunicação. Hoje, atua como Produtora e Comunnity Manager na Agencia Lema. Trabalha com marcas conceituadas no mercado como Converse, Havaianas, Heineken, Lollapalooza, Levi’s, entre outras.

Nicolas Moretti- Formado em Mídias Sociais Digitais pelo Centro Universitário Belas Artes, é Assessor de Mídias Sociais com foco em viralização de conteúdo e criação de indentidade digital, aplica cursos e palestras para empresas e oferece consultoria de branding nas redes sociais para pequenos negócios e autônomos. Com vasta experiência em SEO para Youtube gerou mais de 30 milhões de views para clientes na plataforma nos ultimos 2 anos.

Sala: Espaço Digrado

Horário: 10h20-12h

—————————————————

•Palestra: Entendendo a nova era da produção de conteúdo: como o Omelete se tornou uma ponte entre os fãs e o mercado de entretenimento

Palestrante: Patricia Gomes – Profissional de comunicação com 8 anos de experiência na área de Marketing e Social Media, Patricia Gomes é formada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero e teve passagem em empresas como Viacom, Fox Channels e Google, até a chegada no Omelete Company em 2014. Como head de redes sociais do Omelete e The Enemy, atualmente é responsável pelo conteúdo, estratégia e cobertura de eventos como San Diego Comic-Con, CCXP, set visits e outros, onde teve a oportunidade de entrevistar nomes como Eddie Redmayne, Margot Robbie, Lana Wachowski, Sebastian Stan e mais.

Natália Bridi – Formada em jornalismo pela UFRGS, Natália Bridi teve passagem por assessorias de imprensa até entrar para o jornalismo de entretenimento em 2011, quando se tornou repórter de cinema no Omelete. Com participações em coberturas de eventos como a San Diego Comic-Con e o Festival de Toronto, já entrevistou nomes como J.J. Abrams, Kathleen Kennedy, Fernanda Montenegro, Brie Larson, Chris Pratt, entre outros. Atualmente é uma apresentadora do OmeleTV e editora-chefe do site Omelete.

Sala: Sala dos Filósofos 1.215

Horário: 10h20-12h

—————————————————

•Palestra: Sanches e o Case Filadelfio

Palestrante: Rafael Sanches Filadelfio –

Sala: 2.202

Horário: 10h20-12h

—————————————————

•Palestra: O papel das minorias e seu espaço em agências de comunicação

Palestrante: Mariana Benedito – Formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Belas Artes. Enquanto universitária, participou ativamente de entidades acadêmicas, nas áreas de eventos e comunicação. Hoje, atua como Produtora e Comunnity Manager na Agência Lema. Trabalha com marcas conceituadas no mercado como Converse, Havaianas, Heineken, Lollapalooza, Levi’s, entre outras.

Sala: Sala Stadium – Unidade I

Horário: 19h30-21h

—————————————————

•Oficina: Marcas que comunicam! Entenda como criar, testar e validar suas ideias através do Design Thinking

Palestrante: Amanda Higa: Designer pela Belas Artes e pós-graduada em Branding pela Business School São Paulo, é cofundadora e gestora de conteúdo do InfoBranding. Autora e consultora com workshops e palestras sobre branding, gestão do design e liderança criativa. Atua com desenvolvimento de soluções criativas com foco em experiência e expressão de marca através do design, ajudando pessoas e empresas a se comunicarem com identidade e personalidade.

Gabriel Meneses: Profissional de Branding e Design com 10 anos de experiência. MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Especialização em Branding pela BSP. Graduação em Design Gráfico. Diversos cursos livres em negócios, liderança , marketing digital e empreendedorismo. Cofundador, gestor e produtor de conteúdo do Portal InfoBranding- maior portal de branding do Brasil.

Sala: Sala dos Filosófos 2.214

Horário: 20h-21h

—————————————————

•Palestra: Da mensagem à execução: os desafios da comunicação em eventos e projetos

Palestrante: Rodrigo Machado – Gestor de Projetos e Eventos Corporativos América Latina na Scania, empresa multinacional do setor automotivo.

Trabalha há 18 anos com Marketing e Comunicação, já desenvolveu atividades nas áreas de Eventos, Relacionamento, Incentivo, Promoção e Trade Marketing. Formado em Turismo e Hotelaria, com Pós-Graduação em Planejamento de Marketing pelo Senac, especialização em Marketing de Serviços na FGV, MBA em Gestão de Marcas na Anhembi Morumbi e MBA Internacional em Trade Marketing pela BI International. É coautor do livro “Por Dentro do Trade Marketing: Como Planejar, Executar e Mensurar Ações de Trade Marketing”.

Sala: Sala 2.401

Horário: 20h-21h

—————————————————

•Palestra: Case Poppin

Palestrante: Filipe Oliveira Santos – Bacharel em Marketing pela EACH-USP. Participou do Centro de Pesquisas de Marketing da EACH, foi estagiário de Marketing da Lacta, Planner do Grupo Manga, e é Co-founder & CMO na Poppin App.

Sala: Sala Stadium – Unidade I

Horário: 21h20 – 22h20

 

 

———- Dia 25 de abril de 2019 ———-

 

 

•Palestra: Bate Papo – Produção de Curtas

Palestrante: Vanessa Coscia formada em RTV pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, em 2016.

Alexandre Mendonça Diretor e Radialista formado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Fernando Asprino Roteirista e Produtor, formado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Lucas Marinho Diretor de Fotografia, formado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Victoria Fernanda Osorio Rodriguez Diretora de Arte e Produtora, aluna do 7º semestre do curso de Rádio e TV do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Leonardo Medeiros

Filmmaker, editor e criador de conteúdo formado em Rádio e TV pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Victor Oliveira

Diretor de fotografia formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e com especialização em cinema digital e cinematografia pela Academia Internacional de Cinema.

Augusto Cirelli

Formado em Produção Audiovisual e Rádio e Televisão. Cursando Pós Graduação em Direção Audiovisual.

Lucas Silva Marasca

Formado em Comunicação Social – Rádio e TV pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Marcella Macapani

Formada em Rádio e TV, no Centro Universitário Belas Artes.

Sala: Sala Stadium – Unidade I

Horário: 8h30-10h

—————————————————

•Palestra: Oficina Lettering:

A descrição do Workshop:

1. Apresentação de materiais.

2. Exercício de aquecimento.

3. Escolha da frase e construção do grid.

4. Refinamento do rascunho.

5. Finalização do Lettering.

Palestrante: Isabelle Alcantarilla – Paulistana de 21 anos que sempre foi apaixonada pelo mundo de Lettering. Começou a desenvolver as técnicas em 2017, quando, em busca de estabelecer conexões com outros artistas, descobriu nas letras e linhas uma paixão digna de ser aprimorada todos os dias.

Hoje, estudante de Design Gráfico na Belas Artes, apaixonada por café, gatos e leitura, passa a maior parte do tempo em busca de frases que a inspirem como forma a refletir a realidade em que vive.

Sala: Sala dos Filósofos 2.215

Horário: 11h-12h

—————————————————

•Palestra: Diversidade no mundo dos negócios: a moda como identidade sexual e empoderamento

Palestrante: Henrique Chirichella, 28 anos, empresário e militante. Após algumas viagens, decidiu abrir uma loja online voltada ao público LGBTI+. A Logay aposta em produtos que abraçam a diversidade e a tolerância destinados às pessoas que enfrentam as adversidades e tem orgulho de ser quem realmente são. Hoje, Henrique é sócio e diretor de comunicação da marca, responsável pelo marketing, mídias sociais e design de produto.

Sala: Sala 2.203

Horário: 11h12h

—————————————————

•Palestra: Oficina Storyteching

Palestrante: Bruno D’Angelo é sócio do grupo Ideal e CCO Latin America da Hill & Knowlton. Mas antes disso é um contador de histórias. Já foi quadrinista, ilustrador, Designer de revista, fundador de Start Up, Desenvolvedor de Aplicativos, Diretor de Criação, de Conteúdo. Hoje sobre pesquisa formatos inovadores em Storytelling e tenta criar suas 2 filhas para serem o que quiserem na vida.

Sala: Sala 2.501

Horário: 10h20-12h

 

 

———-Dia 25 de abril de 2019 ———-

 

 

•Palestra: Bate Papo com o Imagina Juntas

Palestrante: Jeska Grecco é publicitária e creator, formada em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero. Hoje é Coordenadora de Conteúdo da F.Biz, trabalhando com marcas como Claro, NET, Dove, além de co-criadora do Indiretas do bem, um dos maiores canais de influência do Brasil e co-host do podcast Imagina Juntas.

Gus Lanzetta é produtor executivo da Half Deaf, empresa que produz e distribui podcasts como o Imagina Juntas e Projeto Humanos. Atuou como jornalista por 12 anos, já trabalhou como roteirista em produções de TV, editou de tudo um pouco e até fez stand up em diversos cantos do mundo.

Carol Rocha é publicitária, creator e mãe. Atualmente, diretora de conteúdo na Agência BFerraz, host no Imagina Juntas e conhecida por aí como Tchulim.

Sala: Auditório I

Horário: 19h30-21h

—————————————————

•Palestra: Como Agradar Público e Algoritmo nas Redes

Palestrante: Nicolas Moretti- Formado em Mídias Sociais Digitais pelo Centro Universitário Belas Artes, é Assessor de Mídias Sociais com foco em viralização de conteúdo e criação de identidade digital, aplica cursos e palestras para empresas e oferece consultoria de branding nas redes sociais para pequenos negócios e autônomos. Com vasta experiência em SEO para Youtube gerou mais de 30 milhões de views para clientes na plataforma nos últimos 2 anos.

Sala: Sala 2.403

Horário: 20h-21h

 

Realização: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Organização: Liga dos Publicitários Belas Artes
Apoio: CRIAR +

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest