DONNA: evento na Belas Artes arrecada fundos para programa internacional de empoderamento

Postado em

Projeto visa capacitar meninas para um futuro digno em suas comunidades 

Por Lorenna Kogawa

No último final de semana, 18 de maio, a Belas Artes recebeu no espaço Di Grado a feira beneficente Donna, que reuniu mulheres para arrecadar fundos para o programa internacional Rise Up. O evento foi organizado pelas alunas de RP Gabriela Calderon, Isabella Bártolo, Maria Julia Veiga, Nathalia Teles e Renata Primon, que viram na proposta criada em sala de aula, na disciplina Eventos ministrada pela Profa. Solange Moura, uma oportunidade para ajudar um grande projeto.

A feira contou com a presença de 6 marcas, administradas apenas por mulheres, que ao final doaram parte de suas vendas para o Rise Up, iniciativa que capacita e empodera meninas carentes, de forma que elas possam liderar suas próprias vidas, famílias e comunidades com dignidade. As lojas Brutha e Vallentini Semi Joias foram responsáveis por trazer brilho para a feira através de lindas roupas, semi-jóias e bijuterias, enquanto a Soapy tratou de aromatizar o ambiente com sabonetes artesanais. Para os fãs de docinhos caseiros, a Brigadoçura tinha um leque variado de brigadeiros. Além disso, as meninas promoveram uma aula de yoga em parceira com a professora Bruna Fiorotto, que foi super elogiada pelas participantes.

Presente na ação beneficente, Geórgia Bártolo, colaboradora do programa Rise Up, não resistiu à Kangu Beach, biquínis de fabricação própria, comprando também uma pochete da expositora Vikos.Co. “Gostei muito da iniciativa das alunas em organizar um evento que não só ajuda a divulgar o projeto, como também arrecada fundos para ele. Eu fiz a minha parte”, disse entre risos. O Donna também recebeu a diretora da Associação Cultura Franciscana de São Paulo, uma entidade filantrópica que atua através da educação e da assistência social para transformar a vida de milhares de jovens.

Se engana quem pensa que os produtos eram o único atrativo do evento, que possuía em sua programação músicas ao vivo, cantadas por Isa Sanches, Marina Rilo e Sara Haimi, enquanto Amanda Favali criava um lindo mural com o tema metamorfose: seja a mudança que você quer ver no mundo. Quem permaneceu na feirinha beneficente ainda pode participar de uma aula de yoga restaurativa com a professora Bruna Fiorotto, que se interessou muito pelo projeto quando ouviu sobre ele.

O Donna foi idealizado e organizado por alunas do 5° semestre de Relações Públicas, Gabriela Calderon, Isabella Bártolo, Maria Julia Veiga, Nathalia Teles e Renata Primon, e contou com o apoio do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e de Laura Ruiz. ”Foi bem difícil iniciar o projeto sem nenhuma verba, mas estamos muito felizes com o resultado do nosso primeiro evento”, disse Nathalia Teles.

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios