Equipe de RP impressiona na Semana de Comunicação

Postado em

De 22 a 25 de Outubro de 2018, acontece no Centro universitário Belas Artes a Semana de Comunicação e Mídias Sociais Digitais com o tema “Tecnologia, Fake News e Reputação”.

Os alunos do 2°, 3° e 6° semestre de Relações Públicas foram convidados pela professora Solange Moura para trabalharem no receptivo e cerimonial do evento e sentir na pele o que é e o que faz um profissional de RP. Como parte do processo de preparação, foram realizadas reuniões todas as quartas e quintas-feiras para que a professora Solange pudesse explicar aos alunos todas as atividades demandadas por um evento como este,  além de orientar sobre as funções a serem desempenhadas por cada aluno.

A equipe do receptivo dedicada a recepcionar os palestrantes aprendeu desde como se deve receber um convidado, como abordá-lo, formas de cumprimento e tratamentos, até sobre como conduzi-lo ao local e após sua palestra, como conduzi-lo até a recepção e aguardar o táxi. De acordo com a professora Solange, “para os alunos do 2º e 3º semestre de RP , o evento é um grande aprendizado prático,  já que eles ainda não tiveram a disciplina de Eventos”. 

Alguns alunos foram selecionados para trabalharem como Mestres de Cerimônia, realizando treinamentos específicos sobre postura, entonação de voz, organização da fala e outros aspectos importantes. Também aprenderam a elaborar o roteiro, como conduzir as atividades de cada dia e como se portar como cerimonialista.

Outros alunos foram treinados para atuar como apoio de palco e apoio de plateia; aprenderam sobre como lidar com o público e se adequar no espaço determinado para a realização do evento.

O comprometimento e o engajamento neste evento que é um verdadeiro Evento-Laboratório foi percebido pelos profissionais palestrantes, que demonstraram-se agradavelmente surpresos com a impecabilidade da recepção e condução das atividades.

Parabéns à equipe!

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios