Esporte americano ganha espaço em São Paulo

Postado em

No último dia 24 de novembro, realizou-se na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera, localizado na zona sul da Cidade de São Paulo, um evento de apresentação do Spikeball, esporte americano que vem ganhando grande reconhecimento no país. O evento contou com a presença do embaixador brasileiro, Lucas Fernandes e com a presença do corredor de Stock Car e simpatizante do esporte, Átila Abreu.

O esporte ainda é uma novidade no país, mas já atrai a curiosidade de muitos brasileiros. O Spikeball foi criado em 2008, nos Estados Unidos, sem nenhuma pretensão de se tornar algo tão grande e com tanto reconhecimento como é hoje. Atualmente são 4 milhões de jogadores (em todo o mundo), e são realizados mais de 150 torneios todos os anos.

No Brasil, Lucas Fernandes é o embaixador do esporte: “Tive a oportunidade de fazer faculdade nos Estados Unidos, no estado da Virgínia, e todas às vezes que iria praticar algum esporte via alguém jogando Spikeball e, só de ver, já achava muito intrigante”. Foi a partir daí que ele passou a se envolver com as pessoas que praticavam o esporte e decidiu introduzi-lo em seu círculo de amigos durante suas visitas ao Brasil.

Após se formar, Lucas voltou para seu país de origem e decidiu entrar em contato com a empresa que criou o esporte para saber como poderia trazê-lo para o Brasil e descobriu um programa de embaixadores, realizado pela própria empresa Spikeball. Até então não existiam embaixadores fora dos Estados Unidos: “Agora minha função como embaixador do Spikeball no Brasil é difundir o esporte, ensinar as pessoas a jogarem e fazer com que fique conhecido no Brasil”. De acordo com Lucas, esse trabalho já vem sendo realizado há 3 anos no país e está ganhando reconhecimento e simpatizantes do esporte a cada dia.

O evento organizado pelos alunos do 5º semestre do curso de Relações Públicas do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo foi realizado no Parque do Ibirapuera, com toda a estrutura necessária para a prática do esporte e contou com a presença de atletas e simpatizantes do esporte, como Átila Abreu, piloto de Stock Car.

Durante o primeiro período do evento foram realizados jogos com iniciantes e pessoas que se interessaram pelo esporte, foram apresentadas as regras e técnicas do Spikeball.

Em um segundo momento do evento foi realizado um torneio, onde os vencedores foram Lucas Fernandes e Leonardo Silva. Ao final do torneio, o evento contou, ainda, com a entrega de medalhas personalizadas aos vencedores.

 

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios