Heródoto Barbeiro e Edu Simons palestram para alunos de Comunicação Social da Belas Artes

Postado em

Texto: Gabriela Pietro

No dia 17 de outubro de 2019, ocorreu no Centro Universitário Belas Artes uma palestra para os alunos de Comunicação Social com a ilustre presença de Heródoto Barbeiro, escritor, palestrante, jornalista e âncora do Jornal da Record News e do R7, junto com Edu Simons, jornalista e escritor.

A palestra foi sobre o livro que escreveram juntos, “Jornalismo para leigos”, tratando de assuntos recentes, como fake news, transições na era da comunicação e como os canais de televisão e apresentadores evoluíram com as tecnologias e continuam tendo que reaprender todos os dias a lidar com os seus públicos. Uma palestra cheia de dicas e conselhos para os futuros comunicadores, baseados nas experiências de jornalistas com anos de carreira.

Ao final, os palestrantes distribuíram autógrafos para alunos e professores que estavam presentes na palestra.

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios