KETCHUM: uma das maiores agências de RP recebe alunos da BA

Postado em

Por Mariana Pegolo de Barros

No dia 16 de maio de 2019, os alunos do 2º semestre de Relações Publicas do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo foram convidados a visitar uma das maiores agências de RP do mundo, por intermédio da professora Solange Moura.

A Ketchum é uma consultoria global de comunicação que oferece serviços de marketing, branding e comunicações corporativas nos setores de assistência médica, alimentos, bebidas e tecnologia. Para poder atender as necessidades dos seus clientes, a empresa possui pequenas agências, como a Little George, MMK e Interfuse. 

Foi fundada por George Ketchum em 1923 na cidade de Pittsburgh e se mudou para Nova York em 1982, onde está localizada hoje sua sede. Por ser uma empresa global, a Ketchum não tem fronteiras. A partir do momento em que o cliente tem uma necessidade cuja solução ainda não exista no Brasil, ela (Ketchum) busca nos seus parceiros internacionais a melhor forma de atendê-lo. A empresa “rankeou” de novo como uma das 10 maiores agências de relações públicas do Brasil e, no mundo, a Ketchum está entre as “top five”. O escritório do Brasil é o terceiro maior escritório da rede, “perdendo” apenas para o escritório de Nova York e de Londres. 

Durante a visita, os alunos tiveram contato com Sandra Uehara, consultora de RH da Ketchum, que contou um pouco da história da agência. Mostrou como é dividido o escritório e apresentou alguns cases, além de fazer um tour com os alunos pela agência e conhecer o funcionamento de cada área. 

No final da visita, os alunos tiveram uma conversa com a diretora de atendimento, Elaine Moreira, que contou a eles um pouco sobre sua trajetória na agência e suas experiências como profissional de relações públicas. Tirou dúvida dos alunos sobre a profissão e também sobre a agência. Falou, juntamente com a professora, como é importante ter metas, dentro e fora do trabalho. 

Luisa Roque, uma das alunas do 2º semestre de RP que participou da visita, adorou a agência: “Achei a agência muita boa, desde a estrutura até a simpatia de todos que trabalham lá. Para mim, a visita foi essencial para nos mostrar a realidade do mercado de trabalho para nossa profissão e para  termos uma noção maior do que realmente é a profissão em si.”

Confira as fotos feitas por Matheus Savoia!

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios