No dia 16 de maio de 2019, os alunos do 2º semestre de Relações Publicas do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo foram convidados a visitar uma das maiores agências de RP do mundo, por intermédio da professora Solange Moura.
A Ketchum é uma consultoria global de comunicação que oferece serviços de marketing, branding e comunicações corporativas nos setores de assistência médica, alimentos, bebidas e tecnologia. Para poder atender as necessidades dos seus clientes, a empresa possui pequenas agências, como a Little George, MMK e Interfuse.
Foi fundada por George Ketchum em 1923 na cidade de Pittsburgh e se mudou para Nova York em 1982, onde está localizada hoje sua sede. Por ser uma empresa global, a Ketchum não tem fronteiras. A partir do momento em que o cliente tem uma necessidade cuja solução ainda não exista no Brasil, ela (Ketchum) busca nos seus parceiros internacionais a melhor forma de atendê-lo. A empresa “rankeou” de novo como uma das 10 maiores agências de relações públicas do Brasil e, no mundo, a Ketchum está entre as “top five”. O escritório do Brasil é o terceiro maior escritório da rede, “perdendo” apenas para o escritório de Nova York e de Londres.
Durante a visita, os alunos tiveram contato com Sandra Uehara, consultora de RH da Ketchum, que contou um pouco da história da agência. Mostrou como é dividido o escritório e apresentou alguns cases, além de fazer um tour com os alunos pela agência e conhecer o funcionamento de cada área.
No final da visita, os alunos tiveram uma conversa com a diretora de atendimento, Elaine Moreira, que contou a eles um pouco sobre sua trajetória na agência e suas experiências como profissional de relações públicas. Tirou dúvida dos alunos sobre a profissão e também sobre a agência. Falou, juntamente com a professora, como é importante ter metas, dentro e fora do trabalho.
Luisa Roque, uma das alunas do 2º semestre de RP que participou da visita, adorou a agência: “Achei a agência muita boa, desde a estrutura até a simpatia de todos que trabalham lá. Para mim, a visita foi essencial para nos mostrar a realidade do mercado de trabalho para nossa profissão e para termos uma noção maior do que realmente é a profissão em si.”
Confira as fotos feitas por Matheus Savoia!