MÉLIÈS CINEMA FEST

Postado em

Texto e Fotos: Rafaela Demarchi

Realizado na última quinta feira, 30 de maio, o Mèliés Cinema Fest surgiu a partir da ideia de realizar um networking entre os alunos da área de cinema e audiovisual. O grupo de alunos de Design de Moda e Design Gráfico do Centro Universitário Belas Artes, cursando a disciplina Eventos como optativa em RP, coletaram mais de 20 curtas e animações de várias universidades, dentre as quais trabalhos da Belas Artes, Anhembi Morumbi, USP, Centro Universitário Senac e Faculdade Mèliés.
O evento ocorreu no Espaço Multi Uso da Unidade 3, do Centro Universitário Belas Artes.
Para ficar bem temático, a organização fez questão que o evento tivesse tudo como manda o figurino de um cinema de verdade, como pipoca, algodão doce, bebidas e copos personalizados, custeados pela equipe e que realizou a interação entre público e organização.
O cadastro online foi um dos principais pontos de controles de entrada. O convidado inscrito na plataforma além de ter o acesso ao evento, recebeu certificado de participação e ganhou um copo personalizado Mèliés como brinde.
O evento foi totalmente sem fins lucrativos e foram utilizados apenas projetos estudantis.
Foi um sucesso! Diversos alunos perguntaram se haverá uma segunda edição. Quem sabe semestre que vem?

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios