Pesquisa de Mercado: alunos de PP experimentam metodologia de Teste-Cego

Postado em

Como parte do trabalho de Pesquisa de Mercado a ser desenvolvido no 2º bimestre, os alunos do 6º semestre de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Belas Artes aplicaram um teste-cego com a finalidade de verificar se o produto da marca-cliente, líder em seu segmento, é reconhecido quando estiver desprovido de sua identidade de marca (rótulo, embalagem, formato do produto).

Sob a orientação da Profa. Dra. Cíntia Dal Bello, o exercício prático nasce da constituição de hipóteses, organização da dinâmica a ser empregada, elaboração do questionário (com identificação do perfil e dos hábitos de consumo/preferência do entrevistado) e, após a aplicação, produzir um relatório a partir dos dados tabulados e interpretados.

Algumas fotos do Teste-Cego conduzido em 17 de outubro de 2019.

 

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios