Sobre o casamento real – PP Belas Artes

Postado em

Não Falarei

 Colaboração: Nuno Pereira (6º semestre PP) 

Com tantos acontecimentos dos últimos dias, eu hoje simplesmente não falarei.

Não falarei sobre o casamento real, não falarei que a rainha Elizabeth a cada aparição me lembra um Power Ranger. Tampouco falarei da inveja do príncipe imperial sem reino do Brasil porque não foi convidado para o casamento real na Inglaterra. Muito menos das duas primas do noivo real que resolveram ir com chapéus mais comportados dessa vez. Não vale a pena mencionar que a noiva divorciada tem a mãe negra, um pai ausente e que quer ganhar seus quinze minutos de fama em cima da filha que ele nunca cuidou.

Não falarei também da crise que assolou o País a partir dos protestos sobre impostos nos combustíveis (pretexto?) e que a lei da oferta e da procura foi posta à prova. Não criticarei a covardia do presidente atual do Brasil na demora em resolver a situação e desobstruir as estradas e rodovias. Nem é preciso ser vidente para entender que eu não me posicionarei com relação ao nosso direito constitucional de ir e vir negado por vários dias, graças à essa covardia presidencial.

Não falarei dos meios de comunicação, que dizem que são neutros, que não se posicionam, e que não falam nada demais. Simplesmente farei como eles, não falarei.

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios