Cannes Lions – 18 a 22 de junho

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Por que eu devo conhecer o Festival Internacional de Criatividade de Cannes?

Colaboração: Mariana Zanon (1º semestre PP)

O Festival de Criatividade de Cannes ou Cannes Lions é o principal festival de publicidade e criatividade mundial, existe desde 1954 e é realizado normalmente no mês de junho. Este festival conta com a participação de mais de 300 jurados, realiza diversos workshops e envolve quase 5 mil empresas.
Apesar do festival ocorrer todo ano, muitas pessoas não o conhecem, mas deveriam. Além de ser divertido de assistir, podemos também descobrir quais são as novas tendências nas campanhas, nos filmes, aprender maneiras revolucionárias de vender um produto ou de divulgar uma ideia, encontrar inspiração nas grandes mentes criativas e nas suas habilidades em transformar desafios em cases realmente fascinantes.

Falando em mentes criativas, nós brasileiros temos muitas. O Brasil não está de fora desse festival, muito pelo contrário, tem uma participação ativa e diversos prêmios. No ano passado (2017), conseguimos um total de 99 Leões (14 ouros, 33 pratas e 52 bronzes) e ficamos na 4ª posição do ranking de países premiados. Em 2015, além de ser o ganhador do Grand Prix (prêmio máximo), conseguimos 108 Leões, algo realmente de se orgulhar!

Este ano o Cannes Lions ocorrerá nos dias 18 a 22 de junho, com certeza vale a pena acompanhar!

Algumas das campanhas ganhadoras:

Fearless Girl, Campanha da McCan em homenagem ao dia das mulheres 2017:

Ação do Cruzeiro para o Dia da Mulher ganhou bronze em Cannes 2017:

Netflix com Xuxa para promover Stranger Things bronze em Cannes 2017: https://www.youtube.com/watch?v=2t-AIbErqts

Leica – 100, comercial que deu ao Brasil o prêmio Grand Prix 2015: https://vimeo.com/107798908

 

 

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

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