Direção de Arte: alunos de PP votam nos melhores trabalhos

Postado em

Dia de vista de provas, devolutiva de trabalhos. No 4o semestre de Publicidade e Propaganda, os alunos de Criação e Direção de Arte I não apenas receberam seus trabalhos como também puderam apreciar as produções dos colegas, escolhendo os dois melhores em cada categoria: Vigor Grego e Sonho de Valsa.

O objetivo da atividade é múltiplo: ao levar os alunos a conhecer, apreciar e avaliar as soluções encontradas pelos colegas, eles exercitam o “Diretor de Criação” que existe neles e, ao mesmo tempo, se dão conta de outros caminhos criativos possíveis para solucionar o problema dado em cada briefing de criação passado em laboratório pela Profa. Cíntia Dal Bello. No caso do Vigor Grego, os alunos tiveram que recriar a direção de arte de quatro anúncios, sem necessariamente alterar tema e texto das peças. Para o Sonho de Valsa, foi dado um pouco mais de liberdade: duas peças, com formatos diferentes, mas para uma mesma campanha, prevendo o lançamento de um novo sabor (fictício) do clássico bombom.

As fotos da atividade podem ser conferidas a seguir.

 

 

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios