Exposição Hilos Culturais

Postado em

A Exposição Hilos Culturais está aberta para visitação até 31 de outubro no Espaço Di Grado, na unidade 2 da Belas Artes. Nessa exposição, as expressões dos Montenegrinos se materializam através da arte e da moda. Seus costumes comparecem expostos em trajes, joias, diários e obras inspiradas em histórias de coleções tradicionais. Trata dos “hilos que unem os continentes, transcendem fronteiras e abrem novas empatias através da arte, a moda e o costume”. Uma oportunidade incrível para ultrapassar fronteiras e conhecer uma nova cultura, atravessando “uma ponte cultural de signos e significados trançados em texturas tradicionais e contemporâneas Montenegrinas”, lembra Jô Souza, curadora donvidada da mostra. 

O evento faz parte de um programa anual de intercâmbios culturais entre Brasil e Montenegro. A exposição Hilos Culturais nasceu como iniciativa da Embaixada de Montenegro com sede em Buenos Aires e o Consulado Honorário de Montenegro de São Paulo em parceria com a Belas Artes e a curadora convidada Jô Souza. Também integra a curadoria o arquiteto e designer Marko Brajovic, nascido em Montenegro e naturalizado brasileiro.

Visitação: até 31 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 16 horas.

Local: Espaço Di Grado, Unidade 2, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Colaboração: Mariana Mesquita (monitora Criar+)

 

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios