Mulheres na Criação: Conheça o Programa “See It Be It”

Postado em

O See it be it é uma iniciativa originária do Cannes Lions. O nome é originado da frase “ If you can see it, you can be it”.  Criado em 2014, o programa tem como objetivo dar visibilidade e estimular mulheres criativas, o que acelera suas carreiras, inspira e dá suporte umas às outras em suas jornadas.

O programa inclui treinamento executivo, workshops, discussões pessoais com profissionais da indústria global, acesso exclusivo aos bastidores dos Júris do Cannes Lions e sessões de orientação com líderes seniores de toda a comunidade de comunicação criativa. Além disso, é uma excelente oportunidade de criar ou aumentar o network.

De acordo com o Meio & Mensagem, em matéria divulgada em 2015, menos de 20% do time de criação era composto por mulheres. Mas, boa notícia! Entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, esse índice cresceu para 26%, considerando vice-presidentes, diretoras de criação, redatoras e diretoras de arte. Por mais que o número de mulheres ainda seja pequeno, o crescimento foi significativo.

Um dos maiores motivos de se ter um time de mulheres nas agências é que uma grande parte do público feminino não se identifica com a maneira com que são retratadas na publicidade. E esse é um dos motivos do “See it be it” existir.

O programa conta com a presença de grandes publicitárias para liderar o time: Madonna Badger foi a embaixadora em 2017; Chloe Gottlieb, em 2018 e em 2019, o programa conta com Swati Bhattacharya.

Podem participar profissionais das áreas de publicidade, marketing, cinema, design e relações públicas, entre outras, com 5 a 10 anos de experiência, e que tenham conquistado prêmios em competições internas, locais, regionais e/ou internacionais.

Para quem deseja voar alto na carreira, vale a pena ficar de olho! Acompanhe no site: https://www.canneslions.com/learn/sibi.

Aproveitamos também para compartilhar a matéria “Mulher real na propaganda, só com mulher na criação” (Meio e Mensagem).

Colaboração: Fernanda Rackel (5° Semestre PP – Monitora do Criar+) 

Cintia Dal Bello

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Libriana, mãe de três filhos, amante da música, das artes e da vida.

No Comments

Deixe seu comentário...

* campos obrigatórios