EQUIPE

Prof. Dr. Dirceu Lemos da Silva

Dirceu Lemos é doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), com ênfase em plataformas digitais audiovisuais. É jornalista e radialista graduado pela Universidade Santa Cecilia. Possui especializações em Comunicação: Rádio, Televisão e Cinema pela Universidade Independente de Lisboa (Portugal), e em Produção Executiva e Gestão da Televisão pela FAAP – SP. Mestre em Comunicação Social, com ênfase em programação de TV pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Produtor de TV por 19 anos, possui experiência no planejamento e na realização de programas de TV e transmissões ao vivo, na produção executiva, produção de locações, edição de imagens e na coordenação operacional de ilhas de edição e estúdios. Tem experiência na direção e produção de documentários e curta-metragens, na produção executiva de filmes publicitários e na produção de RTVC em agência publicitária. É docente em cursos de graduação e pós-graduação desde 2004. Atualmente é coordenador do curso de Rádio, TV e Internet do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (FEBASP).

Profª. Drª. Bárbara Miano

Relações-públicas, pelo Centro Universitário Belas Artes, e mestre e doutora em ciências da comunicação, pela Universidade de São Paulo – USP, Bárbara é professora nos cursos de graduação de relações públicas, relações internacionais, publicidade e propaganda e da pós-graduação de comunicação e retórica, no Centro Universitário Belas Artes. Além de sua atuação acadêmica, professora Bárbara conta com uma ampla bagagem mercadológica, – possui experiência nas áreas de comunicação institucional e digital, marketing e public affairs nos setores de moda, infraestrutura, saúde, seguros e tecnologia. Nos últimos dez anos, foi responsável pela área de marketing e pelo squad de growth no e-commerce de moda Dafiti. Também atuou nos times de comunicação institucional das multinacionais norte-americanas General Electric e Edelman. Foi também pesquisadora financiada pela agência de fomento CAPES e um de seus trabalhos acadêmicos foi premiado como o melhor estudo da área de comunicação organizacional do ano de 2015.