Equipe

Alessandra Andrade das Neves

Licenciada em Pedagogia pela USP e cursando o 2º semestre do curso de Artes Visuais, Pintura, Gravura e Escultura do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, já fez duas iniciações científicas na USP e foi mestranda da linha de pesquisa História da Educação e Historiografia, também na USP. Além disso, já passou em dois concursos públicos e atuou como professora titular na área de Educação Infantil da rede municipal de ensino da cidade de São Paulo.

Analice Zettermann

Cursando Relações Internacionais e adora estar em contato com atmosferas diversas, tanto com outras culturas como outras áreas. Esforçada e determinada busca trabalhar com projetos sociais e artísticos.

Bárbara Cristina Berger

Estudante do segundo semestre do curso de Bacharelado em Artes Visuais, Pintura, Gravura e Escultura, participa com comprometimento do processo de ensino-aprendizagem e dos seus deveres como monitora do Criar+. Tem por objetivo trabalhar com arte e tecnologia especialmente no que diz respeito a animações, além de ampliar seus conhecimentos em cursos de pós-graduação stricto sensu.

Bianca Iatallese

Tem 19 anos, cursando 2º semestre de Rádio e TV. Ágil, está sempre fazendo algo diferente e em busca de novas atividades. Planeja fazer cursos de pós-graduação em NY e pretende ser produtora.

Bruna Junqueira

Tem 19 anos, está cursando o 2º semestre de Publicidade e Propaganda. Sonha em viajar o mundo e conhecer as mais variadas culturas. Apaixonada por cinema, arte, música e tudo aquilo que não dá pra explicar.

Camila Vilar

Tem 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda. Adora conhecer novas culturas e ama desafios. Determinada e dedicada pretende trabalhar com mídia.

Carolina Longarezi

Tenho 18 anos, e no momento estou cursando o segundo semestre de Relações Internacionais na Belas Artes e sou um membro ativo da Belas Artes Núcleo Social. Gosto do que faço pois acredito que RI transmita muita bagagem cultural por ser tão abrangente, e com isso não me restrinjo em um campo profissional.

Cintia Dal Bello

Cíntia Dal Bello é doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com especializações em Marketing e Comunicação (pela Cásper Líbero) e Cultura e Meios de Comunicação (pela PUC-SP). Como publicitária, acumula experiências em criação publicitária, planejamento de comunicação e marketing escolar. Sua pesquisa versa sobre cibercultura, subjetividade, identidade, tele-existência e imaginário tecnológico. Atualmente, estuda os temas arquetípicos da psicologia profunda para compreender as dimensões da imagem e do imaginário nos processos criativos.

Daniela Canto

Pós-graduada em História da Arte pela Universidade São Judas Tadeu, Bacharel e Licenciada em Artes Visuais pela UNICAMP. É docente da disciplina de Orientação Profissional no curso de Bacharelado em Artes Visuais, Pintura, Gravura e Escultura da Belas Artes desde 2004 e também atua como docente em cursos de capacitação na Área de Ação Educativa da Pinacoteca do Estado desde 2002.

Dirceu Lemos da Silva

Jornalista e radialista, Dirceu Lemos é doutor em "Comunicação Social", com foco em plataformas digitais audiovisuais, e mestre, com ênfase em programação de TV, pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Possui especialização em “Rádio, TV e Cinema” pela Universidade Independente (Lisboa, Portugal) e em “Produção Executiva e Gestão de Televisão” pela FAAP. Trabalhou por 19 anos com produção de TV e leciona em cursos de graduação e pós-graduação desde 2004.

Ethel Shiraishi Pereira

Relações Públicas e Mestre em Comunicação e Mercado pela Cásper Líbero, pós-graduada em Administração e Organização de Eventos pelo SENAC, é professora dos cursos de Rádio e TV e de Relações Públicas da Belas Artes. Também atua como docente em outras instituições de ensino faz parte do Grupo de Pesquisa da Comunicação na Sociedade do Espetáculo da Cásper Líbero, além de ser sócia e consultora da Mistura Fina Comunicação Organizacional.

Gabriela Melaré Rosa

Tem 18 anos,está cursando 3º semestre de Relações Internacionais. Gosta muito de conhecer novas culturas, países e lugares diferentes. Planeja seguir carreira diplomática.

Giullia Galli

Cursando o 2º semestre de Radio e TV. Interessada em arte, faz teatro, dentro desta área desenvolveu seu gosto pela produção, apesar de ter interesse em todas as áreas de seu curso. Dedicada e comprometida, seu sonho é trabalhar em todos os países do mundo.

guilherme.bryan

Professor dos cursos de Jornalismo, Rádio e Televisão, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Artes Visuais e Produção Fonográfica, e da pós-graduação em Direção de Arte e Cinema e Vídeo do Centro Universitário Belas Artes. Diretor, roteirista e pesquisador da série "100 Anos de Samba", exibida pelo Canal Brasil; e diretor e roteirista da série "Os anos 80 estão de volta", exibida pelo canal Curta!. Professor de Introdução a história do videoclipe no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Mestre em Comunicação e Cultura pela ECA-USP. Autor dos livros "Teletema - A história da música popular através da teledramaturgia brasileira" (ed. Dash), com Vincent Villari; e "Quem tem um sonho não dança - cultura jovem brasileira nos anos 80" (ed. Record). Foi chefe de Jornalismo da Rádio Brasil 2000 FM e subeditor da revista "Cult", e tem textos publicados em jornais e revistas, atuando principalmente nos seguintes temas: videoclipe, cultura brasileira, televisão, cinema e música.

Inês Migliaccio

Doutora em Antropologia pela Universidad de Navarra, Espanha, com investigação em Kings College, London, Inglaterra (2010/2013). Mestre em Jornalismo pela Universidade Metodista de Ensino Superior de São Paulo (Unimesp) (1986/1989). Graduada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1982/1985). Trabalhou no grupo O Estado de S. Paulo, como editora, chefe de reportagem e repórter em Política e Economia (1997-2006). Atualmente é professora de Antropologia e Comunicação e Coordenadora do Curso de Comunicação Social do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

isadora.donnini

Jô Souza

Graduada em Relações Públicas, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson, da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona nos cursos de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem e Estilo e na Pós Graduação em Comunicação e Cultura de Moda do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Coordena e leciona nos cursos de Pós-Graduação de Criação e Styling, Negócios da Moda do SENAC-SP. Além de leciona na Graduação da Belas Artes (Relações Públicas, Moda, Publicidade e Jornalismo). Associada a ABEPEM e Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP. Proprietária da Galeria do Conhecimento. Atua na área de inovação, criatividade, fotografia de moda. Palestrante e consultora de tendências e comportamento.

Kayssa Mavrides

Estudante do terceiro semestre de Artes Visuais. Interessa-se por fotografia e literatura. É bastante comunicativa e gosta de aprender coisas novas.

Kelly Fava

Estudante do 4º semestre de Artes Visuais. Detalhista, adoro fotografia, possuo facilidade em escultura em madeira. Adoro o que faço e no futuro pretendo conciliar meus conhecimentos em Artes com Design de Interiores.

Leandro Eiki

Estudante do 5º semestre de Artes Visuais. Desenvolve seus trabalhos em desenho, pintura e escultura cerâmica do corpo humano. Seus interesses permeiam a arte e a filosofia oriental. Também trabalha como assistente num curso de pintura clássica.

Marina Alfano

Tem 19 anos, está cursando o 3º semestre de Relações Públicas. Adora viajar e sonha em conhecer o mundo. Pretende fazer uma pós em marketing.

Mithály Paola

Estudante do 3º semestre de Relações Públicas, monitora de Comunicação Social do Criar + desde 2013/2. Detalhista, possui facilidade em se comunicar, prestativa em todos os momentos e focada em seus objetivos. Apaixonada pela dança. Tem o desejo de estudar na Europa e aprimorar seus conhecimentos adquiridos na Belas Artes.

Monica Ester Struwe Razuk

Doutora em Política Internacional pela Universidade de São Paulo, Mestrado em Política pela New York University e Licenciada em Artes Plásticas e História da Arte pela Fundação Armando Álvares Penteado. Atuou como pesquisadora do Núcleo de Pesquisas em Relações Internacionais, NUPRI, da USP, e do Instituto Cultural Itaú. É docente dos cursos de Relações Internacionais do Centro Universitário Belas Artes e da Faculdade Santa Marcelina.

Nathália Francatto

Aluna do 2° ano de Publicidade e Propaganda e monitora de Comunicação Social. Adora mídias sociais e criação com enfoque em produção de vídeo. Focada em seus objetivos profissionais visando ampliar suas habilidades e consolidar conhecimentos verificados em teorias nas áreas de Propaganda e Marketing, Radialismo e Televisão.

Renato Vercesi Mader

Renato Mader ,Mestre em Comunicação e Consumo pela ESPM-SP, publicitário com 30 anos de mercado, professor /consultor em criação, estratégia e cenários de publicidade, meios e negócios digitais há 19 anos. Leciona em cursos de publicidade para graduação e pós graduação nas Faculdades Belas Artes de São Paulo, e ESPM- SP. Está no criar + para desenvolver articulações com o mercado através de atividades complementares.

Roberto Bertani

Doutor em Ciências Sociais pela PUC/SP, Mestre em Artes Visuais pela UNESP, Especialista em Comunicação pela ECA - USP, Bacharel em Design pela FAAP. Atua há mais de 20 anos na carreira executiva, sendo hoje o CEO do ICCo - Instituto de Cultura Contemporânea. Foi Superintendente e Curador da Fundação Nemirovsky, Diretor do IAC - Instituto de Arte Contemporânea, Diretor da Fundação Estudar Coleção Brasiliana e Superintendente de Marketing do Banco ABN Amro Real. É membro do International Council of Museums, e docente da graduação e pós-graduação da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP e do Centro Universitário Belas Artes.

Rodolfo Pereira das Chagas

Graduado em Geografia pela USP e em Letras Português-Espanhol pelo Centro Universitário de Santo André, especialista em Linguística Aplicada pela PUC-SP, mestre em Geografia Humana pela USP e doutorando do programa de Geografia Humana pela mesma universidade. É professor da Belas Artes, nos cursos de Relações Internacionais e Comunicação Social. Também atua como docente na FIAM, no curso de Jornalismo, e no Instituto Cervantes.

Solange Aparecida de Moura

Mestre pelo Programa em Ciências da Comunicação pela ECA/USP; Pós-graduada em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas. Atua no mercado há vinte e cinco anos como profissional de relações-públicas. Prestou consultoria de Relações Públicas para o PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, no âmbito do Programa Cultura Viva, do MinC- Ministério da Cultura. Por mais de 15 anos foi diretora de comunicação da agência In-Pacto Press Comunicação Integrada.