TRABALHO DE ERIK KENY TODA

Desenho de Animação

O curso de Desenho de Animação possui ênfase na compreensão dos processos de criação, desenvolvimento e gestão de projetos de animação. Ele aborda a produção de histórias em quadrinho, a animação 2D e 3D para suportes audiovisuais, como também, projetos de games e animação para filmes digitais.

A sua Matriz Curricular irá capacitar o aluno para atuar no campo profissional da animação, compreendendo suas técnicas, processos e linguagem, desenho e ilustração, a história da animação e dos processos tecnológicos, desenvolvendo competências artísticas e criativas nos processos de desenvolvimento de projetos 2D e 3D.

Com o suporte dos Laboratórios de Direção de Arte, Fotografia e Imagem e Som, os alunos contarão com disciplinas como “Animação Digital” - que irá habilitar o aluno a atuar no mercado de animação digital, utilizando as técnicas de desenho e ilustração para ambiente de animação digital – e “Criação de Personagem” -, a qual o aluno irá aprender a trabalhar com criação e adaptação de roteiro de animação para ambientes analógicos e digitais, com ênfase na concepção de personagem, além da “Pós-produção”, a qual ele estará habilitado para elaborar, criar, planejar e projetar um filme de animação.

Preocupada em contribuir ainda mais com a carreira profissional de seus alunos, intermediando a relação entre eles e o mercado de trabalho, a Belas Artes criou há alguns anos o Portfólio do Aluno. A ideia deu tão certo que esse sistema já acumula aproximadamente três mil empresas cadastradas e milhares de estudantes contratados.

Trata-se de um painel virtual onde os alunos podem, desde o ingresso na Belas Artes, disponibilizar em seus perfis currículos e trabalhos autorais que julguem ser importantes. Esse, geralmente, é o primeiro passo deles rumo às excelentes oportunidades de estágio oferecidas por lá, já que esse material fica à disposição das empresas.

Para se ter uma ideia, o histórico mostra diversas contratações por parte de empresas do calibre de Volkswagem, Renault, Construtora Gaia e TV Cultura, entre outras. Não parando por aí, há ainda vagas oferecidas por sites especializados como Cia. De Talentos, Cia. De Estágios, Catho e Nube, elevando assim as chances dos alunos.

Aproveite e conheça você também o Portfólio do Aluno, ótima chance de conferir os perfis e trabalhos dos estudantes deste curso.

Infraestrutura