O curso de Desenho de Animação possui ênfase na compreensão dos processos de criação, desenvolvimento e gestão de projetos de animação. Ele aborda a produção de histórias em quadrinho, a animação 2D e 3D para suportes audiovisuais, como também, projetos de games e animação para filmes digitais.
A sua Matriz Curricular irá capacitar o aluno para atuar no campo profissional da animação, compreendendo suas técnicas, processos e linguagem, desenho e ilustração, a história da animação e dos processos tecnológicos, desenvolvendo competências artísticas e criativas nos processos de desenvolvimento de projetos 2D e 3D.
Com o suporte dos Laboratórios de Direção de Arte, Fotografia e Imagem e Som, os alunos contarão com disciplinas como “Animação Digital” - que irá habilitar o aluno a atuar no mercado de animação digital, utilizando as técnicas de desenho e ilustração para ambiente de animação digital – e “Criação de Personagem” -, a qual o aluno irá aprender a trabalhar com criação e adaptação de roteiro de animação para ambientes analógicos e digitais, com ênfase na concepção de personagem, além da “Pós-produção”, a qual ele estará habilitado para elaborar, criar, planejar e projetar um filme de animação.
Departamento que realiza atividades como workshops e palestras e efetiva parcerias para o oferecimento de estágio aos alunos.
Oferece apoio no desenvolvimento de ideias, novos negócios, startups e projetos de inovação dos alunos.
Espaço que firma parcerias internacionais e dá suporte para quem deseja estudar em um instituição estrangeira.
Elabora projetos de animação em 2D e 3D para peças publicitárias e games. Cria, desenvolve e adapta interface para mídias digitais, realidade virtual e aumentada, além de roteiros, storyboard de filmes de animação, vinhetas para TV e logos.
Trabalha na direção de arte, desenho, cenários e personagens e também gerencia criações audiovisuais para plataformas digitais de games e filmes.
Onde trabalha: Produtoras de Vídeos e Cinema, Agências de Publicidade, Estúdios de Animação, Revistas e Editoras, Emissoras de TV, ou ter seu próprio estúdio de animação.
Ilustradores
Sites
Estúdios de animação
Blogs
Festivais de Animação
Disciplinas | Carga Horária |
---|---|
ANTROPOLOGIA CULTURAL | 40 horas/aula |
DESENHO E ILUSTRAÇÃO | 100 horas/aula |
EXPRESSÃO CORPORAL / TEATRAL | 60 horas/aula |
FUNDAMENTOS DA ANIMAÇÃO | 60 horas/aula |
HISTÓRIA DA ANIMAÇÃO | 60 horas/aula |
HISTORY LINE | 40 horas/aula |
LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA | 40 horas/aula |
METODOLOGIA DE PESQUISA | 40 horas/aula |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR - PIM | 40 horas/aula |
SUBTOTAL | 480 horas/aula |
Disciplinas | Carga Horária |
---|---|
DESENHO DE OBSERVAÇÃO | 100 horas/aula |
ESTÉTICA E FELICIDADE | 40 horas/aula |
ILUSTRAÇÃO DIGITAL | 60 horas/aula |
METODOLOGIA DA ANIMAÇÃO DIGITAL | 60 horas/aula |
MÚSICA NA ANIMAÇÃO | 60 horas/aula |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR - PIM | 40 horas/aula |
SOCIOLOGIA | 40 horas/aula |
SUBTOTAL | 400 horas/aula |
Disciplinas | Carga Horária |
---|---|
CENÁRIO E AMBIENTES | 60 horas/aula |
EMPREENDEDORISMO | 40 horas/aula |
ESCULTURA ( CLAY ) | 60 horas/aula |
LEGISLAÇÃO E DIREITO DE IMAGEM | 40 horas/aula |
LINGUAGEM FOTOGRÁFICA | 40 horas/aula |
PERSONAGEM | 60 horas/aula |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR - PIM | 40 horas/aula |
ROTEIRO TÉCNICO DE ANIMAÇÃO | 40 horas/aula |
STOP MOTION | 100 horas/aula |
SUBTOTAL | 480 horas/aula |
Disciplinas | Carga Horária |
---|---|
ESCULTURA DIGITAL | 60 horas/aula |
GAME | 40 horas/aula |
HIPERMÍDIA | 60 horas/aula |
MARKETING | 40 horas/aula |
METODOLOGIA DA ANIMAÇÃO 3D | 100 horas/aula |
MODELAGEM 3D | 60 horas/aula |
MODELOS E PROTÓTIPOS | 40 horas/aula |
NEUROCIÊNCIA E COMPORTAMENTO | 40 horas/aula |
PROJETO INTEGRADOR MULTIDISCIPLINAR - PIM | 40 horas/aula |
SUBTOTAL | 480 horas/aula |
CARGA HORARIA TOTAL | 1840 horas/aula |
---|
Possui graduaçao em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1990), Especializaçao em Design de Hipermídia pela Universidade Anhembi Morumbi (2007), atualmente coordena o Curso Superior de Tecnologia em Desenho de Animaçao da Belas Artes. Tem experiencia na área de Desenho Industrial, com enfase em Programaçao Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: multimídia, modelagem 3D e vídeo.