Mídias Sociais Digitais


  • Infraestrutura
  • Duração
    4 semestres
  • Modalidade
    Curta Duração
  • Localização
    Unidade 2


Percebe-se que, hoje, os consumidores usam a internet para se aproximar e se envolver com as marcas que admiram. Eles são unidos por ações coletivas, têm olhar crítico e confiam cada vez mais na informação que vem das pessoas de seu círculo social digital.

Esse novo cenário fez com que as empresas reconhecessem a importância da participação e interação de seus consumidores no ambiente digital. Mas com o desenvolvimento da área, surgem também algumas dúvidas: quem está articulando os conteúdos online? Quem tem as rédeas desse novo nicho de mercado?

A graduação de Mídias Sociais Digitais da Belas Artes é pensada justamente para aqueles que desejam aliar repertório à estratégia dentro desse novo contexto, ainda carente de profissionais com conhecimento aprofundado.

O objetivo do curso é que, ao fim dos quatro Módulos (Produção de Imagem, Criação de Conteúdo, Análise de Comunicação e Monetização de Conteúdo para Mídias Sociais Digitais), os alunos estejam preparados para trabalhar a reputação de empresas e indivíduos na sociedade online, e tenham desenvolvido competências como Comunicação oral, escrita e imagética, Liderança empreendedora e Espírito curatorial. Um dos focos das aulas é a capacitação na área de métricas digitais, ferramentas analíticas que permitem a medição e o acompanhamento de dados para insights e estratégias.

O curso de Mídias Sociais Digitais da Belas Artes ajuda, ainda, a profissionalizar o mundo digital e a formar uma nova geração de experts em mídias sociais: indivíduos capazes de produzir e trabalhar conteúdos analiticamente – mas com sofisticação – para um momento de profundas mudanças. Profissionais capazes de trazer inovação a produtos, serviços e a diferentes modelos de negócio no universo digital.


  • gestão de carreiras

    Gestão de Carreiras

    Departamento que realiza atividades como workshops e palestras e efetiva parcerias para o oferecimento de estágio aos alunos.

  • gestão de carreiras

    Incubadora Belas Artes

    Projeto que oferece orientação e apoio para o início das atividades das start-ups de alunos.

  • gestão de carreiras

    International Office

    Espaço que firma parcerias internacionais e dá suporte para quem deseja estudar em um instituição estrangeira.

Empresas Parceiras

MÓDULO: PRODUÇÃO DE IMAGEM PARA MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS

Disciplinas Carga Horária
Antropologia Cultural 40 horas/aula
Digital branding 40 horas/aula
Edição e manipulação digital 40 horas/aula
Fotografia digital 60 horas/aula
Imagem e composição visual 40 horas/aula
Marketing 40 horas/aula
Styling 60 horas/aula
Teoria da mídia e multiplataformas digitais 60 horas/aula
Tópicos especiais em moda, design e estilo de vida 60 horas/aula
Projeto Integrador Multidisciplinar-PIM 40 horas/aula
SUBTOTAL 480 horas/aula

MÓDULO: CRIAÇÃO DE CONTEÚDO PARA MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS

Disciplinas Carga Horária
Análise de ambientes midiáticos 40 horas/aula
Digital coolhunting 40 horas/aula
Estética e Felicidade 40 horas/aula
Imagem gráfica e digital 40 horas/aula
Laboratório de cenários futuros e estratégias competitivas 60 horas/aula
Legislação, ética e direito de imagem 60 horas/aula
Netnografia 40 horas/aula
Práticas de jornalismo online 60 horas/aula
Webdesign 60 horas/aula
Projeto Integrador Multidisciplinar-PIM 40 horas/aula
SUBTOTAL 480 horas/aula

MÓDULO: ANÁLISE DE COMUNICAÇÃO PARA MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS

Disciplinas Carga Horária
Criação Visual e Multimídia 60 horas/aula
Digital Analytics 40 horas/aula
Economia criativa e compartilhamento 40 horas/aula
Editoração de Imagem Vetorial 60 horas/aula
Empreendedorismo 40 horas/aula
Optativa 80 horas/aula
Redação publicitária e storytelling 60 horas/aula
Semiótica da cultura e da mídia 60 horas/aula
Projeto Integrador Multidisciplinar-PIM 40 horas/aula
SUBTOTAL 480 horas/aula

MÓDULO: MONETIZAÇÃO DE CONTEÚDO PARA MÍDIAS SOCIAIS DIGITAIS

Disciplinas Carga Horária
Ecommerce e Mcommerce 60 horas/aula
Etiqueta de políticas corporativas nas mídias sociais digitais 40 horas/aula
Influenciadores e networking 40 horas/aula
Inteligência competitiva e globalização 40 horas/aula
Metodologia e planejamento 40 horas/aula
Monetização de negócios em ambiente digital 60 horas/aula
Neurociência e Comportamento 40 horas/aula
Promoção digital 60 horas/aula
Sociedade digital 60 horas/aula
Projeto Integrador Multidisciplinar-PIM 40 horas/aula
SUBTOTAL 480 horas/aula

Carga Horária

CARGA HORARIA TOTAL 1920 horas/aula
Disciplinas Optativas Carga horária
LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais (NCD) 80 horas/aula
História da Moda e do Design 80 horas/aula

  • *PIM – Projeto de Integração Multidisciplinar - Resolução CES/CNE 3/2007. Art. 2, item II.
Coordenadora Dra. Carol Garcia

Carol Garcia é jornalista, mestre e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Fundadora e chief culture officer da agência Nau, conduz extensas viagens globais com foco em branding de aculturação. Docente da Universidade Anhembi Morumbi e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, coordena o GT (Grupo Temático) Moda e Globalização do Colóquio de Moda e é diretora de relações internacionais da ABEPEM.

Mentora Alice Ferraz

Empresária da indústria criativa blogueira, fundadora e CEO da Alice Ferraz Comunicação Integrada e da F*hits, que inclui 27 blogs com mais de 9 milhões de visitas únicas, 30 milhões de page views por mês e 4 milhões de seguidores no Instagram, é hoje um dos 10 principais nomes da moda no Brasil e um dos 500 nomes mais influentes do mercado mundial segundo o site britânico de Negócios da Moda, o Business of Fashion. Desenvolve estratégias de comunicação integrada para clientes de moda, beleza e da indústria criativa em geral, sendo considerada a maior conectora de moda e lifestyle do Brasil.

Docente Titulação Currículo
ANDERSON GURGEL CAMPOS Prof. Dr.
CARLOS PEREIRA GONCALVES Prof. Dr.
CINTIA REGINA DAL BELLO DE ARAUJO Profa. Dra.
DENISE DE PAIVA COSTA TANGERINO Profa. Ma.
DENIVALDO PEREIRA LEITE Prof. Me.
GUSTAVO HENRIQUE MONTESIAO DE SOUSA Indisponível
LUCIANO DENARDI ALARCON Prof. Me.
MARCIA SIQUEIRA COSTA MARQUES Profa. Dra.
MARCIO RODRIGO RIBEIRO Prof. Dr.
MARIA CAROLINA GARCIA Profa. Dra.
OTAVIO PEREIRA LIMA Prof. Me.
PATRICIA BIEGING Profa. Ma.
PATRICIA HELENA SOARES FONSECA ROSSI RESENDE Profa. Dra.
SILVANA DE VARGAS HOLZMEISTER Profa. Ma.
TIAGO AUGUSTO FRANCO DE VASCONCELOS SOUZA Prof. Me.
VALERIA BRANDINI DE OLIVEIRA Profa. Dra.

tour 360

Inglês On-line

Seja aluno da belas artes e ganhe um curso on-line de ingles

Seja aluno Belas Artes e ganhe um curso Online.

Fique por dentro!