Cursos Livres

Photoshop CS4 - Noções Básicas e Intermediárias

Objetivo

O curso tem como finalidade ensinar ao participante os conhecimentos básicos e intermediários da ferramenta para que esteja capacitado para editar, tratar e manipular imagens para aplicação em multimídia, gráfico e internet; adquirindo conhecimento teórico, estético e técnico do programa; Aulas interativas com lançamento de propostas a cada semana.

Programa

Novidades da Versão CS4; Dúvidas Comuns aos Usuários Iniciantes; Ferramentas Zoom e Mão; Régua, Guias e Grades; Camadas; Criando Novas Imagens; Modo de Cores; Resolução da imagem; Alterando o tamanho e a resolução da imagem; Modelo HSB (Hue, Saturation e Brightness); O Histograma; Visualizando os valores de cor dos pixels; Ajustes dos Níveis, Curvas e Exposição; Suavização de serrilhado; Cortando Imagens; Ferramentas de Retoque; Trabalhando com Textos; Opções de Mesclagem; Aplicando Filtros; Preparando Imagens para Impressão.

Professor

William de Souza Castro

William de Souza Castro é formado em Design Gráfico e está concluindo a segunda graduação em Design de Produto pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Atua como docente em vários cursos de extensão na área. Trabalha como designer em seu ateliê e também exerce cargo no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, além de ministrar aulas para o público da maior idade.