Assessoria de Imprensa de Moda e BelezaCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: São Paulo período: 29/01 a 02/02 dias/horários: segunda a sexta (19:00 às 23:00) inscreva-se
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

Este curso visa a colocar os participantes em contato com o cotidiano da prática do assessor de imprensa e das tarefas envolvidas na realização da função, especialmente focado nos mercados de moda, beleza e consumo. As melhores técnicas, abordagens, linguagem utilizada e todo o trabalho de comunicação de um cliente para alcançar a mídia desejada.

Quais são as melhores revistas, os jornalistas mais importantes, como trabalhar com a produção de moda, como atender as editorias de moda e beleza e como estar antenado com as novidades de um mercado que movimenta milhões são algumas das perguntas respondidas durante o curso.

Aulas focadas em desenvolver capacidades textuais para a boa redação de e-mails, comunicados e releases de imprensa, além da capacidade analítica de coordenar as atividades de assessoria e de saber aproveitar oportunidades de pauta e de divulgação para o cliente, tornando o profissional mais dinâmico e mais preparado para atender um mercado tão específico.

As aulas ainda trazem maneiras para conquistar novas contas e como gerenciar a conta de grandes marcas de moda (por meio da análise de cases de sucesso).

É um curso com visão prática, que vai muito além da teoria jornalística. Os tópicos oferecem background específico para escrever textos de moda e beleza e para lidar com os jornalistas destas editorias, por meio do estudo de termos técnicos e da pesquisa de mercado, além de exemplos práticos.

Estudantes de moda, jornalismo, relações públicas, marketing e comunicação. Profissionais que já atuam na área de comunicação e desejam especializar-se em moda beleza. Empresários do ramo que buscam dinamizar a presença de seus produtos/serviços na mídia e entender como melhorar a comunicação dentro da empresa.

  • O que é Assessoria de Imprensa
  • Histórico de Assessoria de Imprensa
  • Moda, Beleza e Mídia
  • O release e os textos para imprensa
  • As ferramentas do assessor de imprensa
  • Eventos e Ações de Imprensa
  • Relações entre imprensa e assessores
  • A criação da notícia. O que realmente é uma pauta?
  • Os principais veículos de comunicação do mercado e os jornalistas de destaque
  • A importância da internet e das redes sociais
  • Prospecção e atendimento ao cliente
  • Parcerias e Projetos Especiais
  • Avaliação de retorno – Clipping
  • Conquistando novos clientes
  • Erisson Rosati

    Graduado em Jornalismo pela Universidade São Marcos (2001), especializado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida pela Universidade Anhembi Morumbi (2004) e em Comunicação Corporativa pelo Centro Universitário SENAC (2005). Atualmente é professor de cursos livres do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, na área de jornalismo, comunicação e marketing. Assessor de Imprensa e Consultor de Marketing e Trade Marketing. Possui experiência na área de comunicação empresarial, focada em moda, beleza, tecnologia e decoração. Atua também como repórter freelancer para veículos como Portal IG e TOP Magazine, além de editar o site POPMAG (www.popmag.com.br). É jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo SENAC e pós-graduado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida pela Anhembi Morumbi, onde foi professor de pós-graduação em Moda. É diretor da Know How Comunicação, assessoria de comunicação especializada em moda, beleza e consumo, e trabalhou com nomes como Mario Queiroz, Jacques Janine, Raquel Zimmermann e Priscilla Darolt. É também editor do portal de notícias Gossip, repórter freelancer do Portal IG e assina a coluna Fashion Drops, da revista “Cabelos e Cia”. Atua como professor de MBA da Universidade Anhembi Morumbi.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
Storytelling: Apresentações e Comunicação na Prática
22/01
segunda e terça (09:00 às 18:00)
16 horas
Curso de Oficina de Webjornalismo – o texto para internet
Oficina de Webjornalismo – o texto para internet
22/01
segunda a quarta (09:00 às 13:00)
12 horas
Curso de Marketing de conteúdo digital
Marketing de conteúdo digital
22/01
segunda a quarta (19:00 às 23:00)
12 horas
Curso de Desenvolvimento de Coleção - Moda Praia
Desenvolvimento de Coleção - Moda Praia
22/01
segunda a sexta (08:30 às 13:30)
20 horas
Curso de Neurociências e Comportamento
Neurociências e Comportamento
22/01
segunda a sexta (18:45 às 22:45)
24 horas
Curso de Desenho Arquitetônico: Básico, Ilustração e Perspectiva
Desenho Arquitetônico: Básico, Ilustração e Perspectiva
22/01
segunda a sexta (19:00 às 22:00)
30 horas
Curso de Gestão da Imagem Corporativa – Dress Code
Gestão da Imagem Corporativa – Dress Code
22/01
segunda a sexta (19:00 às 22:30)
30 horas
Curso de Adobe Photoshop
Adobe Photoshop
29/01
segunda a sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Curadoria da Arte Contemporânea
Curadoria da Arte Contemporânea
29/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Mensuração das Estratégias de Comunicação
Mensuração das Estratégias de Comunicação
29/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Fotografia Aplicada à Museologia e Colecionismo
Fotografia Aplicada à Museologia e Colecionismo
29/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Assessoria de Imprensa – com Crise e  Media Training
Assessoria de Imprensa – com Crise e Media Training
29/01
segunda a sexta (19:00 às 22:00)
15 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.