Facebook Twitter Twitter Email Digg

CONTATO

telefone 11 5576 7300

Contato

Assessoria de Imprensa de Moda e Beleza




PRÓXIMA TURMA

Registre interesse na próxima turma desse curso agora.


_objetivo

Este curso visa a colocar os participantes em contato com o cotidiano da prática do assessor de imprensa e das tarefas envolvidas na realização da função, especialmente focado nos mercados de moda, beleza e consumo. As melhores técnicas, abordagens, linguagem utilizada e todo o trabalho de comunicação de um cliente para alcançar a mídia desejada.
Quais são as melhores revistas, os jornalistas mais importantes, como trabalhar com a produção de moda, como atender as editorias de moda e beleza e como estar antenado com as novidades de um mercado que movimenta milhões são algumas das  perguntas respondidas durante o curso.
Aulas focadas em desenvolver capacidades textuais para a boa redação de e-mails, comunicados e releases de imprensa, além da capacidade analítica de coordenar as atividades de assessoria e de saber aproveitar oportunidades de pauta e de divulgação para o cliente, tornando o profissional mais dinâmico e mais preparado para atender um mercado tão específico.
As aulas ainda trazem maneiras para conquistar novas contas e como gerenciar a conta de grandes marcas de moda (por meio da análise de cases de sucesso).
É um curso com visão prática, que vai muito além da teoria jornalística. Os tópicos oferecem background específico para escrever textos de moda e beleza e para lidar com os jornalistas destas editorias, por meio do estudo de termos técnicos e da pesquisa de mercado, além de exemplos práticos.
 

_público-alvo

Estudantes de moda, jornalismo, relações públicas, marketing e comunicação. Profissionais que atuam na área de comunicação e desejam especializar-se em moda beleza. Empresários do ramo que buscam dinamizar a presença de seus produtos/serviços na mídia e entender como melhorar a comunicação dentro da empresa.

_conteúdo programático

O que é Assessoria de Imprensa
Histórico de Assessoria de Imprensa
Moda, Beleza e Mídia
O release e os textos para imprensa
As ferramentas do assessor de imprensa
Eventos e Ações de Imprensa
Relações entre imprensa e assessores
A criação da notícia. O que realmente é uma pauta?
Os principais veículos de comunicação do mercado e os jornalistas de destaque
A importância da internet e das redes sociais
Prospecção e atendimento ao cliente
Parcerias e Projetos Especiais
Avaliação de retorno – Clipping
Conquistando novos clientes

_professor

Erisson Rosati

É jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo SENAC e pós-graduado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida pela Anhembi Morumbi, onde foi professor de pós-graduação em Moda. É diretor da Know How Comunicação, assessoria de comunicação especializada em moda, beleza e consumo, e trabalhou com nomes como Mario Queiroz, Jacques Janine, Raquel Zimmermann e Priscilla Darolt. É também editor do portal de notícias Gossip, repórter freelancer do Portal IG e assina a coluna Fashion Drops, da revista “Cabelos e Cia”. Atua como professor de MBA da Universidade Anhembi Morumbi.