Assessoria de Imprensa de Moda e Beleza

Próxima Turma

Não perca tempo! Seja notificado via email sobre a abertura das inscrições para este curso.

avise-me

Este curso visa a colocar os participantes em contato com o cotidiano da prática do assessor de imprensa e das tarefas envolvidas na realização da função, especialmente focado nos mercados de moda, beleza e consumo. As melhores técnicas, abordagens, linguagem utilizada e todo o trabalho de comunicação de um cliente para alcançar a mídia desejada.

Quais são as melhores revistas, os jornalistas mais importantes, como trabalhar com a produção de moda, como atender as editorias de moda e beleza e como estar antenado com as novidades de um mercado que movimenta milhões são algumas das perguntas respondidas durante o curso.

Aulas focadas em desenvolver capacidades textuais para a boa redação de e-mails, comunicados e releases de imprensa, além da capacidade analítica de coordenar as atividades de assessoria e de saber aproveitar oportunidades de pauta e de divulgação para o cliente, tornando o profissional mais dinâmico e mais preparado para atender um mercado tão específico.

As aulas ainda trazem maneiras para conquistar novas contas e como gerenciar a conta de grandes marcas de moda (por meio da análise de cases de sucesso).

É um curso com visão prática, que vai muito além da teoria jornalística. Os tópicos oferecem background específico para escrever textos de moda e beleza e para lidar com os jornalistas destas editorias, por meio do estudo de termos técnicos e da pesquisa de mercado, além de exemplos práticos.

Estudantes de moda, jornalismo, relações públicas, marketing e comunicação. Profissionais que já atuam na área de comunicação e desejam especializar-se em moda beleza. Empresários do ramo que buscam dinamizar a presença de seus produtos/serviços na mídia e entender como melhorar a comunicação dentro da empresa.

  • O que é Assessoria de Imprensa
  • Histórico de Assessoria de Imprensa
  • Moda, Beleza e Mídia
  • O release e os textos para imprensa
  • As ferramentas do assessor de imprensa
  • Eventos e Ações de Imprensa
  • Relações entre imprensa e assessores
  • A criação da notícia. O que realmente é uma pauta?
  • Os principais veículos de comunicação do mercado e os jornalistas de destaque
  • A importância da internet e das redes sociais
  • Prospecção e atendimento ao cliente
  • Parcerias e Projetos Especiais
  • Avaliação de retorno – Clipping
  • Conquistando novos clientes
  • Erisson Rosati (Unidade São Paulo)

    É jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo SENAC e pós-graduado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida pela Anhembi Morumbi, onde foi professor de pós-graduação em Moda. É diretor da Know How Comunicação, assessoria de comunicação especializada em moda, beleza e consumo, e trabalhou com nomes como Mario Queiroz, Jacques Janine, Raquel Zimmermann e Priscilla Darolt. É também editor do portal de notícias Gossip, repórter freelancer do Portal IG e assina a coluna Fashion Drops, da revista “Cabelos e Cia”. Atua como professor de MBA da Universidade Anhembi Morumbi.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Oficina de Webjornalismo – o texto para internet
Oficina de Webjornalismo – o texto para internet
23/01
segunda a quinta (19:00 às 23:00)
12 horas
Curso de Técnicas de Apresentação em Público
Técnicas de Apresentação em Público
23/01
segunda a quinta (18:30 às 22:30)
12 horas
Curso de Mídias Sociais – Gestão Eficiente
Mídias Sociais – Gestão Eficiente
23/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Desenvolvimento de Coleção - Moda Praia
Desenvolvimento de Coleção - Moda Praia
23/01
segunda a sexta (13:00 às 17:00)
16 horas
Curso de Coolhunting: Pesquisa de Tendências na Era Digital
Coolhunting: Pesquisa de Tendências na Era Digital
23/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de A Arte como Terapia: Um Convite ao Autoconhecimento
A Arte como Terapia: Um Convite ao Autoconhecimento
23/01
segunda a sexta (19:00 às 22:30)
14 horas
Curso de Mitologia Grega
Mitologia Grega
23/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Sketch Conceitual
Sketch Conceitual
23/01
segunda a sexta (13:00 às 17:00)
16 horas
Curso de Roteiro de Ficção em Cinema
Roteiro de Ficção em Cinema
23/01
segunda a sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Visual Merchandising com ênfase em Vitrines
Visual Merchandising com ênfase em Vitrines
23/01
segunda a sexta (19:00 às 22:00)
27 horas
Curso de Produção de Audiovisual de A a Z
Produção de Audiovisual de A a Z
23/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
16 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.