Assessoria de Imprensa de Moda e Beleza

tipo: Presencial local: São Paulo período: 16/01 a 01/02 dias/horários: segunda, quarta e sexta (18:30 às 22:30) inscreva-se
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

Este curso visa a colocar os participantes em contato com o cotidiano da prática do assessor de imprensa e das tarefas envolvidas na realização da função, especialmente focado nos mercados de moda, beleza e consumo. As melhores técnicas, abordagens, linguagem utilizada e todo o trabalho de comunicação de um cliente para alcançar a mídia desejada.

Quais são as melhores revistas, os jornalistas mais importantes, como trabalhar com a produção de moda, como atender as editorias de moda e beleza e como estar antenado com as novidades de um mercado que movimenta milhões são algumas das perguntas respondidas durante o curso.

Aulas focadas em desenvolver capacidades textuais para a boa redação de e-mails, comunicados e releases de imprensa, além da capacidade analítica de coordenar as atividades de assessoria e de saber aproveitar oportunidades de pauta e de divulgação para o cliente, tornando o profissional mais dinâmico e mais preparado para atender um mercado tão específico.

As aulas ainda trazem maneiras para conquistar novas contas e como gerenciar a conta de grandes marcas de moda (por meio da análise de cases de sucesso).

É um curso com visão prática, que vai muito além da teoria jornalística. Os tópicos oferecem background específico para escrever textos de moda e beleza e para lidar com os jornalistas destas editorias, por meio do estudo de termos técnicos e da pesquisa de mercado, além de exemplos práticos.

Estudantes de moda, jornalismo, relações públicas, marketing e comunicação. Profissionais que já atuam na área de comunicação e desejam especializar-se em moda beleza. Empresários do ramo que buscam dinamizar a presença de seus produtos/serviços na mídia e entender como melhorar a comunicação dentro da empresa.

  • O que é Assessoria de Imprensa
  • Histórico de Assessoria de Imprensa
  • Moda, Beleza e Mídia
  • O release e os textos para imprensa
  • As ferramentas do assessor de imprensa
  • Eventos e Ações de Imprensa
  • Relações entre imprensa e assessores
  • A criação da notícia. O que realmente é uma pauta?
  • Os principais veículos de comunicação do mercado e os jornalistas de destaque
  • A importância da internet e das redes sociais
  • Prospecção e atendimento ao cliente
  • Parcerias e Projetos Especiais
  • Avaliação de retorno – Clipping
  • Conquistando novos clientes
  • Erisson Rosati (Unidade São Paulo)

    É jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo SENAC e pós-graduado em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida pela Anhembi Morumbi, onde foi professor de pós-graduação em Moda. É diretor da Know How Comunicação, assessoria de comunicação especializada em moda, beleza e consumo, e trabalhou com nomes como Mario Queiroz, Jacques Janine, Raquel Zimmermann e Priscilla Darolt. É também editor do portal de notícias Gossip, repórter freelancer do Portal IG e assina a coluna Fashion Drops, da revista “Cabelos e Cia”. Atua como professor de MBA da Universidade Anhembi Morumbi.

Próximos Cursos São Paulo

Curso de Técnicas de Apresentação em Público
Técnicas de Apresentação em Público
12/12
segunda a quarta (18:30 às 22:30)
12 horas
Curso de Gestão do Varejo de Moda
Gestão do Varejo de Moda
12/12
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Webshopper: comportamento do consumidor online
Webshopper: comportamento do consumidor online
12/12
segunda a sexta (13:00 às 17:00)
20 horas
Curso de Fotografia Documental Urbana
Fotografia Documental Urbana
12/12
segunda a sexta (09:00 às 13:00)
20 horas
Curso de Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
Teatro para não Atores: Transforme sua comunicação
09/01
segunda a quinta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Mídias Sociais – Gestão Eficiente
Mídias Sociais – Gestão Eficiente
09/01
segunda a quinta (18:30 às 22:30)
16 horas
Curso de Mensuração das Estratégias de Comunicação
Mensuração das Estratégias de Comunicação
09/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Gestão de Produto de Moda
Gestão de Produto de Moda
09/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
20 horas
Curso de Jornalismo de Moda para Internet
Jornalismo de Moda para Internet
09/01
segunda a sexta (19:00 às 23:00)
20 horas
Curso de Consultoria de Imagem e Estilo
Consultoria de Imagem e Estilo
09/01
segunda a sexta (09:00 às 13:00)
32 horas
Curso de Consultoria de Imagem e Estilo
Consultoria de Imagem e Estilo
09/01
segunda a sexta (18:30 às 22:30)
32 horas
Curso de Produção de Imagem e Styling de Moda
Produção de Imagem e Styling de Moda
09/01
segunda a sexta (14:00 às 18:00)
32 horas
linkedin logo

Participe de nossa página do linkedin e fique por dentro de
eventos e noticias relacionado aos nossos cursos.