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Branding – Construção Estratégica de MarcasCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: Sorocaba período: a definir dias/horários: a definir Registrar Interesse
tipo: Presencial local: São Paulo período: 01/10 a 11/10 dias/horários: segunda a sexta (18:30 às 22:30) invista 4x de R$ 325,00
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

Agora com novo formato, o curso tem o objetivo de explorar detalhadamente o ativo mais valioso de uma empresa.  Durante as aulas, você participará da integração lúdica de um conjunto de disciplinas relevantes para a construção e fortalecimento de marcas no mercado. Da definição histórica, passando pela construção de sua estratégia, criação da expressão de marca, experiência e comunicação, até a sua gestão transformadora.Gerar reflexão é muito importante, mas do que adianta falar e não por a mão na massa? Por isso, nossa abordagem é dividida em 50% teórica e 50% prática. Ao final do curso você terá em mãos ferramentas e metodologias exclusivas.

Curiosos, empreendedores, investidores, criativos, estrategistas e gestores interessados em entender e expandir a mente sobre os processos de construção e gestão de marcas transformadoras. 
Dia: Desconstrução das Marcas
Como as mudanças de comportamento, consumo e a criação de novos modelos disruptivos têm impactado a estratégia das marcas? Nosso primeiro encontro será focado nesse questionamento - das transformações do comportamento de consumo até revoluções do mercado. Aproveitaremos para debater conceitos de branding, consumo, cases (sucesso e falha) e preparar o caminho para a apresentação de um novo mindset para a construção de marcas.
 
2º Dia: Trilogia Estratégica
Neste módulo vamos discutir sobre os pilares de sustentação da estratégia de marca: a união da inovação, design thinking e coolhunting. Trocaremos algumas ideias sobre como o entendimento dos ativos intangíveis do seu negócio e suas funções estratégicas podem ajudar na construção de ações de relacionamento e criação de reputação. Este será o nosso ponto de partida para entender passo a passo cada etapa da construção, metodologias, ferramentas de investigação, diagnóstico, ideação e validação.
 
 
3º Dia: Mão na Massa Day I
Para construir uma marca estrategicamente, precisamos entender as reais necessidades e desejos das pessoas, analisar a viabilidade dessa construção e iniciar o processo de desenvolvimento do modelo de negócio. Neste primeiro encontro prático, daremos início ao nosso projeto principal. Co-investigaremos para levantar e entender essas necessidades, desejos, medos e tendências de consumo dos públicos de interesse das nossas marcas. Aproveitaremos para cocriar personas utilizando matrizes de definição de características e atributos, mapa de empatia e mapeamento de rotina.
 
4º Dia: Estratégia da Marca
A marca é um organismo vivo, por isso, como podemos construir e validar uma boa estratégia para que ela sobreviva no mercado? Nesta aula, desenvolveremos novas ideias e perspectivas para a razão de ser e agir das marcas, além de organizar suas arquiteturas. Apresentaremos nossas etapas de ideação e o passo a passo para fazer bem feito! Essas diretrizes ajudam na estruturação da expressão dos elementos da marca e orientam a tomada de decisão de estrategistas e gestores.
 
 
5º Dia: Mão na Massa Day II
Muitos post-its nos esperam neste segundo encontro prático. Daremos início a primeira etapa do canvas de construção da Plataforma da Marca, o Kit de Sobrevivência para o seu negócio: Brand Start, Brand Floor, Brand Idea, Brand Positioning, Brand Promise. Essas ferramentas são exclusivas do curso Branding: Construção Estratégica de Marcas, mas você poderá repensá-las e utilizá-las em todos os seus projetos. 
 
6º Dia: Humanização da Marca
Não é somente o Pinóquio que gostaria de ser mais humano! Abordaremos algumas técnicas, ferramentas e metodologias para a humanização de marcas, de sua concepção, gestação, nascimento até sua maturação. Com certeza essa é a aula que desperta mais curiosidade! Discutiremos bastante sobre a construção da personalidade, comportamento das marcas, criação do tom de voz e suas diretrizes estratégicas.
 
7º Dia: Mão na Massa Day III
Para fechar e validar o Canvas da Plataforma da Marca, você irá aprender a construir a personalidade da marca (Brand Personality), vamos comparar as características humanas, dimensões da personalidade e dimensões do comportamento, com os mais diferenciados posicionamentos e atributos de marcas, para a construção da ponte entre o racional e emocional.
 
8º Dia: Expressão da Marca
Do que adianta termos uma estratégia consistente se não conseguimos expressá-la? É através da expressão de diversos elementos da marca que conseguimos expor claramente o real motivo da existência e propósito da nossa marca. Nesta aula, bateremos um papo sobre essas expressões e suas fases: A construção do Universo Verbal, Universo Visual, Comunicação e Experiência de marca. Cada uma dessas etapas é fundamental para que tenhamos uma expressão unificada e duradoura.
 
9º Dia: Mão na Massa Day IV
Que tal colocar a mão na massa na hora de criar a expressão da sua marca? Faremos exercícios de construção de nome de marca, utilizando várias ferramentas de verificação estratégica, linguística e criativa. Como a sua marca se veste? Quais são os seus atributos de imagem? Você não precisa entender de softwares como Photoshop e Illustrator para pensar estrategicamente a Identidade Visual de marcas, vamos mostrar como fazer isso! Ah!  Teremos  um  convidado especial para falar um pouco mais sobre comunicação e experiência de marca com a gente! 
 
10º Dia: Mão na Massa Day V
Depois de ver e aplicar todo o conteúdo absorvido, o nosso último encontro será destinado para a apresentação dos projetos desenvolvidos. Com certeza muitas perguntas surgirão e nosso papel é responder cada uma delas. Mas não se esqueça, convidaremos você a refletir sobre o seu papel como criativo, estrategista e gestor de marcas.
  • Daniel Padilha

    Consultor e estrategista de marca para startups e empresas emergentes. Especialista em conectar marcas e pessoas em projetos transdisciplinares. Palestrante e idealizador do The Ugly Lab - Laboratório on-line de métodos de criação e gestão de marcas construídas sob uma abordagem Learning-by-Doing e Brand School is Cool - Plataforma de mentoria e curadoria voltada para startups e novos negócios. Possui especialidade em criação, estratégia, gestão de marcas e educação. Co-produz e trabalha ativamente com novas metodologias e ferramentas para facilitar a autonomia do Branding em aceleradoras e incubadoras pelo Brasil. Tem atuado no desenvolvimento de novos modelos de negócios que unem inovação, tendências e futurismo.

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