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Coaching e Técnicas eficazes de VendasCurso de Curta Duração

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Capacitar e desenvolver os profissionais de vendas, pautado nas mais modernas e eficazes práticas do mercado, com aplicabilidade imediata, seja na carreira de vendedor e/ou para aplicar na empresa. 

Profissionais das áreas das Vendas e Marketing; Executivos e Gestores; Todas as pessoas que necessitam potencializar suas capacidades de Comunicação e Negociação; Consultores e Formadores de equipes de Vendas;
Aula 1 - Preparando-se para vender 
  • Capacitação técnica;
  • Criando confiança nos produtos;
  • Estado emocional ideal para vender;
  • Processo de venda;
  • Por que as pessoas compram;
  • A venda como um processo de influência;
  • Como o cérebro processa informações;
  • Pré Venda, Conhecendo o Produto;
  • Fato gerador de venda.
Aula 2 - O Coach aplicado ao processo de Venda e Negociação 
  • O Rapport – Criando Relacionamentos (criar empatia);
  • Sistemas representacionais:Os acessos oculares; A calibração;
  • Princípios básicos da Comunicação Interpessoal na interação em vendas;
  • Exercícios práticos e atividades;
  • O modelo da comunicação;
  • O caminho da aprendizagem;
  • A importância da conexão com o cliente;
  • Abordar o cliente;
  • Falando a linguagem do Cliente;
  • Perfil tipo do cliente;
  • Como comunicar com cada tipo de cliente;
  • Linguagem positiva;
  • Compreender como é que os clientes tomam decisões e quais são as suas necessidades.
Aula 3 - Técnicas de Coaching e Comunicação para a Negociação e Venda 
  • Com habilidades e dicas para se falar bem em público;
  • Lidar com o medo e timidez para se comunicar;
  • Melhorar sua comunicação verbal e não verbal;
  • Comunicar-se de forma assertiva a favor da oratória: O Uso da Palavra “NÃO”; O uso da Palavra “MAS”;
  • Como detectar incongruências pela comunicação não verbal;
  • Descobrir a estratégia de compra do cliente;
  • A descoberta das necessidades e as perguntas poderosas.
Aula 4 - PERFIL COMPORTAMENTAL PARA VENDAS
 
Identificar os perfis comportamentais, levantando as competências e o potencial de cada profissional de acordo com o perfil mapeado. São 4 perfis:
  • Vendedores Águia – “Fazer diferente”;
  • Vendedores Gato – “Fazer junto”;
  • Vendedores Lobo – “Fazer certo”;
  • Vendedores Tubarão – “Fazer rápido”.
COMUNICAR, VENDER E NEGOCIAR COM COACH E OUTRAS FERRAMENTAS;
 
  • Gerenciamento em Vendas: Liderança; Preparando Reuniões; Administração do Tempo;
  • Fechamento de venda;
  • Modelagem do comercial de sucesso;
  • Clarificar os objetivos em vendas e manter a automotivação;
  • Técnicas de PNL e Psicologia do sucesso para desenvolver estados de recursos;
  • Técnicas dos 101%;
  • Acordo Condicional;
  • Metaprogramas – Como se motiva internamente o cliente para a compra?
  • João Manuel dos Santos Domingues

    • INSTIT. COACHING - Formação em Coaching- Pessoal e Profissional;
    • INSTIT. COACHING – Leader Coach;
    • ABRACOACHING - professional coaching practitioner;
    • ABRACOACHING - advanced coaching practitioner analista;
    • FGV – Curso de Formação em Técnicas de Apresentação e Oratória;
    • SENAC – Desenvolvimento de Instrutores;
    • MBA USCS – Gestão de Negócios em Estratégia de Vendas (cursando);
    • INEXH – PRACTITIONER Formação em Programação Neurolinguistica (PNL);
    • SPIN Selling – Formação em Vendas Consultivas;
    • USCS – (Universidade S.Caetano) Graduado em Gestão Empresarial e Negócios.
       

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