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Consultoria de Imagem e EstiloCurso de Curta Duração

tipo: Presencial local: Sorocaba período: 03/10 a 31/10 dias/horários: terça e quinta (19:00 às 22:00) inscreva-se
  • pagamento via cartão mastercard
  • pagamento via cartão visa
  • pagamento via boleto bancario

Até que ponto a imagem assume na sociedade e nas empresas um papel decisivo para o sucesso pessoal e profissional de um indivíduo?

O curso responderá essa pergunta e fará com que o aluno perceba e decodifique os sinais verbais e não verbais na formação das impressões que influenciam na construção da imagem das pessoas e em seus relacionamentos individuais e sociais. O aluno também irá aprender a identificar e adquirir familiaridade com as ferramentas eficazes na tarefa de construir e adaptar a imagem pessoal às configurações do mercado, e a desenvolver competências para valorizar a imagem e a aparência pessoal por meio das técnicas atuais de consultoria de imagem.

Estudantes, profissionais e interessados nas áreas de moda, comunicação, marketing, relações públicas, assessoria de imprensa, bem como gestão de eventos e de pessoas.
  • Campo de atuação profissional
  • Perspectiva do mercado de trabalho em Comunicação visual
  • A imagem de moda
  • Definição de Estilo, Moda e Tendência
  • Cartografia dos estilos
  • Montagem do dossiê, do questionário do cliente, análise das suas necessidades e hábitos de leitura imagética
  • O diagnóstico de morfologia corporal
  • Os conselhos vestimentários básicos e a produção de moda diferenciada
  • A simbologia das cores
  • Harmonias de cores no aconselhamento de imagem e suas escolhas de acordo com o efeito pretendido
  • O uso de diferentes tipos de acessórios
  • A relação do consultor de Imagem com o cabeleireiro e maquiador
  • A importância do coaching cliente na Consultoria de Imagem . Técnicas de coaching e de comunicação
  • A importância dos Dress Code nas empresas
  • Os desafios psicológicos da Consultoria de Imagem
  • Dossiê final
  • Dhora Costa

    Especialista em Fashion Consulting Image-Istituto Marangoni/Paris; doutoranda em Comunicação e Semiótica-PUC-São Paulo, mestra em Comunicação-UNIP/São Paulo; especialista em Moda e Criação-Faculdades Santa Marcelina/SP, especialista em Estilo-Ecole Supérieur e de Artset techniques de La Mode-Paris; bacharel em Administração de Empresas-Universidade Católica de Pernambuco. Quinze anos de experiência na área de consultoria de moda, imagem e produtos. Atualmente docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Istituto Europeo di Design, proprietária da Moda Imagem.

  • Eliane Figueirôa

    Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com pós-graduação em Marketing e pós-graduação em Consultoria de Imagem e Estilo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Experiência de 12 anos na gestão de pessoas em empresas como Becton Dickinson, Eli Lilly do Brasil e Produtos Roche. Diretora do Estúdio Valoriza, atua como consultora pessoal e corporativa no posicionamento de marcas e valorização da imagem. 
  • Evelyn Rocha

    Graduada em Processos Gerenciais pela ESAMC, formada em Consultoria de Estilo e Imagem Pessoal pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e especialista em Estilo Pessoal e Biótipos na Butique de Cursos Ana Vaz, cursou Coloração Pessoal e Cultura têxtil. Atende mulheres diariamente, construindo um armário personalizado e consistente de acordo com a personalidade e preferência das suas clientes. Ministra palestras e workshops sobre o tema, conscientizando a sua audiência sobre o consumo consciente e a importância da imagem pessoal. Atualmente é figurinista da TV Regional e mensalmente compartilha conteúdo sobre a profissão na emissora.

  • Fernanda Barros

    Atua na área de assessoria em Imagem e Estilo Pessoal. Formada em Comunicação Social – Jornalismo; Pós Graduada em Criação de Imagem e Styling de Moda, cursando Pós-Graduação em Consultoria de Imagem e Estilo na Belas Artes. Seu projeto de TCC é sobre Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com foco em orientar e auxiliar os deficientes visuais, para que tenham uma percepção mais verdadeira de si mesmos e fazer com que o mundo os veja como eles se veem.

  • Jô Souza

    Graduada em Comunicação Social pela UNIFACS, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona nos cursos de Pós Graduação em Comunicação e Cultura de Moda, e a pós em Consultoria de Imagem do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Leciona na Graduação da Belas Artes ( Relações Públicas, Moda, Publicidade) e atua, também, como palestrante e consultora de Imagem. Associada a ABEPEM e Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP. Proprietária da Galeria do Conhecimento. Atua na área de inovação, criatividade, fotografia de moda.

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