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Design de Calçados




R$ 850

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PRÓXIMA TURMA
  • Carga horária: 32 horas
  • Dias da semana: Segunda a Sexta
  • Período: de 26 de janeiro a 4 de fevereiro de 2015
  • Horário: das 14 às 18 horas

_objetivo

O curso é direcionado à iniciação e ao estudo das etapas de concepção e produção de calçados. A ideia é proporcionar aos alunos elementos essenciais para o desenvolvimento de uma coleção autoral. Para isso, espaço para a análise crítica de materiais usados na confecção, ergonomia e componentes dos calçados, além de integração harmônica da criação e aprimoramento técnico e estético dos produtos

_público-alvo

Empresários, estilistas, designers, estudantes de moda e interessados de modo geral.

_conteúdo programático

- Processo de criação aplicado aos calçados

- Ergonomia

- Estudo de materiais, ferragens, tipos de couro e seus curtimentos

- Biomecânica do

- Design e metodologia de criação de tênis

- Estudo do perfil de consumidor, macrotendências e aplicação destas informações no desenvolvimento da coleção

- Formas de apresentação do book (imagens, ilustrações e ficha-técnica)

- Desenhos de observação e desenho técnico

- Ilustração

- Desenvolvimento de coleção

_professora

Dhora Costa

Especialista em Fashion Consulting Image-Istituto Marangoni/Paris; doutoranda em Comunicação e Semiótica-PUC-São Paulo, mestra em Comunicação-UNIP/São Paulo; especialista em Moda e Criação-Faculdades Santa Marcelina/SP, especialista em Estilo-Ecole Supérieur e de Artset techniques de La Mode-Paris; bacharel em Administração de Empresas-Universidade Católica de Pernambuco. Quinze anos de experiência na área de consultoria de moda, imagem e produtos. Atualmente docente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Istituto Europeo di Design, proprietária da Moda Imagem.